Comercial x Palmeiras - Quem disse que o Verdão é favorito?

O técnico Toninho Cecílio acredita que o Bafo tem condições de vencer o Palmeiras

0002048149985 img

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Após começar o centenário com o pé direito ao vencer o Linense na estreia, o Palmeiras vai em busca de mais um resultado positivo nesta quinta-feira, contra o Comercial, às 21 horas, no Estádio Palma Travassos. Essa partida completa a segunda rodada do Campeonato Paulista, que começou na última terça.

Se o Verdão bateu o Linense, por 2 a 1, no Pacaembu, e somou os primeiros três pontos no Grupo D – Rio Claro, Bragantino, Mogi Mirim e Oeste completam a chave -, o Comercial foi derrotado pelo Mogi Mirim, também por 2 a 1, fora de casa. Ainda sem somar pontos, o Bafo se encontra no Grupo A, que tem ainda com Linense, Atlético Sorocaba, Penapolense e São Paulo.

0002048149985 img

Verdão é o favorito?
Apesar de quase todo mundo apontar o Palmeiras como favorito para o jogo desta quinta-feira, o técnico Toninho Cecílio acredita que o Comercial tem grandes chances de deixar o campo com os primeiros três pontos no Paulistão.

“O Palmeiras tem um elenco de respeito, mas nós temos time para vencer. Se estivermos bem posicionados, bem treinados e focados no jogo, acho que ficaremos próximos da vitória. Vamos colocar em prática isso nos 90 minutos”, afirmou o treinador comercialino.

Toninho Cecílio testou apenas uma mudança em relação ao time da estreia nos últimos treinamentos, dando a entender que manterá a base. Assim como aconteceu no derroter da partida contra o Mogi Mirim, Cassiano Bodini entra no lugar de Leandrinho, que vai para o banco de reservas.

Estreia do pentacampeão mundial!
O zagueiro Lúcio vai estrear oficialmente nesta quinta-feira pelo Palmeiras. O defensor pentacampeão mundial em 2002 treinou entre os titulares nesta quarta pela manhã, na Academia de Futebol, na atividade comandada pelo técnico Gilson Kleina, que testou a equipe em dois esquemas táticos: o 4-2-3-1 e o 3-5-2.

0002048149988 img

O jogador de 35 anos chegou ao clube do Palestra Itália no início deste ano e na última terça-feira foi titular na maior parte do jogo-treino realizado entre o Palmeiras e o São Caetano. Na primeira parte da atividade tática, Lúcio fez a dupla de zaga com Henrique. Depois, Kleina deslocou o volante Marcelo Oliveira para formar o trio defensivo com Lúcio e Henrique.

Na maior parte do treino tático desta quarta o técnico manteve o time no 3-5-2. Henrique fez o papel de líbero, com Lúcio aberto pela direita e Marcelo Oliveira pela esquerda, na proteção dos avanços de Juninho, que terá bastante liberdade para apoiar. A dupla de ataque foi formada por Serginho e Alan Kardec. Os volantes Renato e o meia Mazinho foram mantidos entre os titulares.