Futebol Americano: Cuiabá Arsenal realiza 'peneira' para novos jogadores
Seletiva já revelou grandes destaques atuais do clube, como o runningback Wellison Garcia
O Cuiabá Arsenal realiza no próximo dia 08 de fevereiro, às 7h30, no Sesi Cristo Rei em Várzea Grande, o Tryout 2014, a seletiva que avalia o preparo físico e a capacidade técnica dos participantes, e tem como objetivo identificar talentos.
Cuiabá, MT, 22 (AFI) – O Cuiabá Arsenal realiza no próximo dia 08 de fevereiro, às 7h30, no Sesi Cristo Rei em Várzea Grande, o Tryout 2014, a seletiva que avalia o preparo físico e a capacidade técnica dos participantes, e tem como objetivo identificar talentos.
Em 2013, mais de 100 atletas participaram da ‘peneira’. A idade mínima é de 14 anos e as inscrições podem ser realizadas pela página oficial do clube no facebook ao custo de R$25 com direito a uma camiseta do evento.
Foi no tryout do ano passado que o estudante de educação física, Wellison Garcia, runningback, chegou à equipe cuiabana. O jovem de 24 anos começou a se preparar para os testes logo após assistir a grande final do campeonato brasileiro de 2012, quando o Arsenal venceu de virada a equipe paranaense do Coritiba Crocodiles, por 31 a 23.
“Eu adorei o que vi e pensei que deveria fazer parte daquilo”. O jovem, além de ser um destaque durante a peneira, marcou presença na endzone adversária durante todo o campeonato. Ele foi o atleta que mais anotou touchdowns em partidas oficiais. Ao todo foram 17 em 6 jogos.
Para o presidente da equipe, Orlando Ferreira, Welliton foi uma das surpresas que surgiram durante a seletiva. Além de ser um evento de grande integração e uma oportunidade para quem deseja conhecer de perto a equipe, a peneira anual é um celeiro de talentos.
Surpresas
Todos os anos, inúmeros atletas, saídos do tryout, fazem história na equipe. Alguns deles, inclusive, tiveram a oportunidade de estudar e jogar nos Estados Unidos.
“Sempre somos surpreendidos com os resultados”. disse o presidente
No entanto, ele deixa claro que o tryout não tem caráter eliminatório, já que aqueles que quiserem se dedicar, certamente terão espaço na equipe.
“É uma forma de avaliarmos o material humano que poderemos contar durante o ano. Algumas vezes somos surpreendidos por aqueles que, mesmo não tendo o melhor resultado, se adaptam muito bem ao jogo e fazem a diferença” concluiu.
O futebol americano é um dos esportes mais ecléticos no que diz respeito a tamanho, peso e idade. A variedade de posições existentes na modalidade permite que qualquer pessoa descubra uma posição que se identifique, seja ela de ‘corredor’, ‘recebedor’, ‘chutador’, entre outras. Durante o tryout, os jovens são acompanhados, em todas as atividades, por um técnico e um atleta da equipe que realiza os circuitos lado a lado com os participantes.
“É uma forma de dar força ao atleta que está começando, incentivá-lo a se esforçar um pouco mais e, também, tem um sentido de integração. É muito recompensador para ambas as partes”. afirma Orlando Ferreira





































































































































