Italiano: Com passagem pela seleção brasileira, meia passará por cirurgia
O ex-jogador do Lyon se apega à família e aos amigos para fazer o trabalho de recuperação
O meia Ederson, da Lazio e com passagem pela Seleção Brasileira, passará por uma cirurgia na próxima terça-feira. O jogador sofreu um rompimento nos tendões do músculo posterior da coxa direita, que precisarão ser restaurados.
Campinas, SP, 22 (AFI) – O meia Ederson, da Lazio e com passagem pela Seleção Brasileira, passará por uma cirurgia na próxima terça-feira. O jogador sofreu um rompimento nos tendões do músculo posterior da coxa direita, que precisarão ser restaurados. Após a operação, o período de tratamento pode chegar a seis meses. Há cerca de três anos, o jogador passou por um procedimento parecido, após um jogo da seleção brasileira contra os Estados Unidos, só que na oportunidade a coxa esquerda sofreu a intervenção. Apesar de triste com a lesão, o camisa 10 biancocelesti está concentrado na recuperação e espera voltar o mais rápido possível.

“Fiquei muito chateado quando soube o resultado do exame que fiz para diagnosticar o que havia acontecido comigo. Estava tudo correndo bem, fazia uma boa partida contra a Udinese, quando senti um estalo parecido com aquele do jogo da seleção brasileira e uma dor muito forte. Infelizmente, não consegui continuar e precisei sair de campo. Agora, com todos os exames feitos, passarei por mais essa cirurgia e espero voltar o mais rápido possível. Confio muito na equipe médica do doutor Bertrand Sonnery-Coupet, que me operou da outra vez, e fez um trabalho que me deu a possibilidade de retornar antes do prazo estipulado e muito bem fisicamente”, disse o meia.
O ex-jogador do Lyon se apega à família e aos amigos para fazer o trabalho de recuperação, mas avisa que vai voltar mais forte do que nunca.
“Nós, atletas, sempre estaremos sujeitos a lesões, obstáculos como esse aparecem o tempo todo em nossas vidas e precisamos passar por isso com sabedoria e tranquilidade. É hora de se apegar à família, aos amigos e ter paciência pra fazer tudo o que for proposto da melhor forma possível. Estarei cercado de gente que gosta de mim, que quer o meu bem e isso é uma motivação muito grande para me recuperar. Tenho certeza de que vou voltar mais forte do que nunca e ainda darei muitas alegrias à torcida da Lazio, que me trata com tanto carinho e me apóia sempre”, concluiu.
Ederson é uma baixa considerável para a Lazio nesta temporada. O jogador vinha atuando bem e, enquanto titular da equipe, tinha números excelentes e um aproveitamento de 72% dos pontos disputados. Sem ele no “11 inicial”, o desempenho da equipe cai para 35%.





































































































































