XV de Piracicaba 1 x 2 São Bernardo - Tigre ruge na "roça" e é 100%

Time do ABC disparou na liderança do Grupo D

0002048150143 img

Piracicaba, SP, 22 (AFI) – O São Bernardo conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o time do ABC não se intimidou com o Estádio Barão de Serra Negra e derrotou o XV de Piracicaba, por 2 a 1, pela segunda rodada e de quebra assumiu a ponta do Grupo C.

Com o resultado, o São Bernardo chegou aos seis pontos, derrubando o Santos da primeira posição da chave. O XV de Piracicaba, por outro lado, perdeu pela segunda vez e segue como lanterna da chave B. Este jogo foi trnasmitido, ao vivo, pela Rádio Onda Livre, emissora parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

O jogo
A expectativa pela estreia dentro de casa era alta no Barão de Serra Negra, mas o time piracicabano não conseguiu corresponder dentro de campo. O XV de Piracicaba não começou da forma que queria, não fez pressão e acabou sendo presa fácil para o ataque dos visitantes.

0002048150143 img

Logo na primeira boa chegada, aos 13 minutos, o São Bernardo abriu o placar. Careca enfiou boa bola e Marino, na saída de Márcio, bateu forte, marcando um belo gol. O Nhô Quim tentou chegar, mas parou na defesa do Bernô, que não permitiu sequer uma finalização ao gol de Wilson Júnior.

As coisas se complicaram ainda mais para o XV de Piracicaba pouco antes do final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Bady arriscou de longe, a bola desviou na defesa do Nhô Quim, matando as chances de defesa do goleiro Márcio.

0002048150157 img

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba voltou com outra postura e animou seu torcedor. A entrada de Breitner deu mais movimentação e os donos da casa conseguiram diminuir aos nove minutos. Adilson tentou fazer o cruzamento e Luciano Castan cortou com a mão. Pênalti. O próprio Breitner foi para a cobrança e não deu chances para Wilson Júnior.

Apesar da pressão quinzista, o São Bernardo conseguiu se segurar bem e controlou o jogo da forma que queria, esperando uma oportunidade para definir o jogo no contra-ataque. Os donos da casa chegaram a balançar as redes novamente, com Adilson, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Com mais ansiedade do que técnica, o XV teve mais um gol anulado. Após chute cruzado, Pipico e Adilson correram desesperadamente para a pequena área e completaram para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento novamente.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O XV de Piracicaba encara o Portuguesa, às 17 horas, novamente no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Mais tarde, às 21 horas, o São Bernardo encara o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.