Copa 2014: Craque será operado e deve desfalcar Colômbia

O atacante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará fora por seis meses

O atacante Falcao García, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na última quarta-feira, quando defendeu o Monaco na vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay, pela Copa da França.

0002048150358 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O atacante Falcao García, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo na última quarta-feira, quando defendeu o Monaco na vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay, pela Copa da França, precisará ser submetido a uma cirurgia e com isso deverá desfalcar a Colômbia na Copa do Mundo. O clube francês anunciou nesta quinta que a operação será realizada nos próximos dias, depois de exames diagnosticarem uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho do astro colombiano.

No breve comunicado que publicou em seu site oficial, o Monaco não estipulou um período previsto de afastamento do jogador, mas enfatizou que os “médicos farão de tudo para acelerar a recuperação”. Porém, esse tipo de lesão no ligamento cruzado costuma exigir um prazo mínimo de seis meses de tratamento.

0002048150358 img

Falcao se machucou aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa. Ele recebeu um carrinho por trás do zagueiro Ertek dentro da área, mas o árbitro do confronto sequer marcou o pênalti no lance. Após a partida, o defensor se mostrou abalado com a lesão sofrida pelo atacante e desejou rápida recuperação ao colombiano.

Após deixar o gramado carregado em uma maca, Falcao foi substituído por Rivière, que marcou os dois gols que selaram a vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay e garantiram a classificação do Monaco para as oitavas de final da Copa da França.

A lesão sofrida por Falcao está causando grande comoção na Colômbia e até o presidente do país, Juan Manuel Santos, já se manifestou nesta quinta para lamentar o ocorrido com a estrela. Participando do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele disse que está torcendo muito pela recuperação do atacante.

A seleção colombiana é apontada como uma das possíveis sensações da Copa que acontecerá entre junho e julho no Brasil. Cabeça de chave do Grupo C, enfrentará Grécia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase da competição. Agora, porém, deve ficar sem seu artilheiro e principal jogador, o que diminui consideravelmente as chances de fazer uma boa campanha no Mundial.