Mineiro: Ao lado de Marcelo Oliveira, Leston Junior inicia segundo Estadual seguido

Técnico do Guarani-MG se iguala ao do Cruzeiro e pretende retribuir confiança com uma vaga nas finais

Técnico da nova geração, com apenas 35 anos, Leston Júnior inicia neste domingo seu segundo Campeonato Mineiro à frente do Guarani-MG. Das 12 equipes do Módulo 1, apenas Marcelo Oliveira, campeão brasileiro com o Cruzeiro, repetirá o feito este ano.

0002048150423 img

Divinópolis, MG, 23 (AFI) – Técnico da nova geração, com apenas 35 anos, Leston Júnior inicia neste domingo seu segundo Campeonato Mineiro à frente do Guarani-MG. Das 12 equipes do Módulo 1, apenas Marcelo Oliveira, campeão brasileiro com o Cruzeiro, repetirá o feito este ano no estadual que promete rivalizar com o Paulistão.

0002048150423 img

Nascido em Divinópolis e com experiência em categorias de base do Cruzeiro, América-MG e Bahia, Leston iniciou a carreira profissional no Inter de Bebedouro-SP. Depois treinou o Olímpia-SP até ser chamado para assumir, no dia 31/12/2012, o Guarani-MG.

“É uma confiança em todos os sentidos do nosso trabalho. Um respaldo da diretoria, apoio da torcida e envolvimento com a cidade. Não é fácil um clube manter um treinador mais do que um ano. Muitos não passam de algumas rodadas. É uma profissão instável. Mas quando oferecem uma condição de logo prazo, você fica tranquilo para planejar e executar”, afirmou Leston.

O técnico encerrou sua segunda pré-temporada, no CT do Atlético de Sorocaba, no interior de São Paulo. Mesmo sem poder dar sequência em 2013 devido ao calendário do clube, sem participar do Brasileiro, Leston teve o apoio da diretoria, que impediu sua saída diante de algumas propostas. Agora, ele está pronto para estrear no Mineiro, domingo, contra a Caldense, em casa.

“Não pudemos jogar em nosso estádio (Farião) no ano passado. Isso faz uma grande diferença. Mas agora está tudo perfeito. Tivemos uma grande preparação, um planejamento forte e vamos em busca de uma vaga nas finais e na Série D do Brasileiro. Só assim vou me sentir satisfeito e com dever cumprido com todos que depositaram esta confiança em meu trabalho e de minha comissão. Considero este o ano mais importante de minha carreira”, completou o treinador.