Copa 2014: Colômbia ainda sonha em ter Falcao no Mundial

Atacante se machucou após jogo pela Copa da França contra o Chasselay

A Colômbia ainda confia que terá o seu principal jogador na Copa do Mundo. Apesar de Falcao Garcia precisar passar por um complicada cirurgia no joelho esquerdo, para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior.

0002048150528 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Colômbia ainda confia que terá o seu principal jogador na Copa do Mundo. Apesar de Falcao Garcia precisar passar por um complicada cirurgia no joelho esquerdo, para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior, o presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya, garantiu nesta quinta-feira que conta com o jogador do Monaco.

0002048150528 img

“Lamentamos a lesão de Radamel (Falcao Garcia) e informamos que todos os esforços que possam ser feitos serão feitos por ele. Temos que esperar as técnicas para sua recuperação. Esperemos que ele esteja com a camisa 9 na Copa”, comentou Bedoya.

Otimista, o dirigente vê uma série de argumentos para confiar que Falcao vai surpreender a todos e ficar à disposição da Colômbia para o Mundial, que começa em 14 de junho para a equipe. “Hoje existem técnicas de recuperação, de operação, que são modernas. Temos um jogador com capacidade, tanto no ponto de vista físico quanto no mental e no espiritual. É muito forte e tem a mentalidade de ir ao Mundial”, destacou.

O médico da seleção colombiana, Carlos Ulloa, deve chegar sexta-feira em Portugal para se reunir com os médicos que vão cuidar da cirurgia de Falaão. A FCF tem até o dia o dia 2 de junho para definir o grupo de 23 convocados. Assim, são pouco mais de quatro meses para o centroavante, escolhido por Cristiano Ronaldo como melhor do mundo em 2013, conseguir se recuperar.

A lesão
Falcao se machucou aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, na quarta-feira. Ele recebeu um carrinho por trás do zagueiro Ertek dentro da área, mas o árbitro do confronto sequer marcou o pênalti no lance. Após a partida, o defensor se mostrou abalado com a lesão sofrida pelo atacante e desejou rápida recuperação ao colombiano.

Após deixar o gramado carregado em uma maca, Falcao foi substituído por Rivière, que marcou os dois gols que selaram a vitória por 3 a 0 sobre o Chasselay e garantiram a classificação do Monaco para as oitavas de final da Copa da França.

0002048150533 img

A lesão sofrida por Falcao está causando grande comoção na Colômbia e até o presidente do país, Juan Manuel Santos, já se manifestou nesta quinta para lamentar o ocorrido com a estrela. Participando do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele disse que está torcendo muito pela recuperação do atacante.

A seleção colombiana é apontada como uma das possíveis sensações da Copa que acontecerá entre junho e julho no Brasil. Cabeça de chave do Grupo C, enfrentará Grécia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase da competição. Agora, porém, deve ficar sem seu artilheiro e principal jogador, o que diminui consideravelmente as chances de fazer uma boa campanha no Mundial.