OAS Arenas coloca futebol Potiguar em destaque

O futebol Potiguar ganhou inpulso nos últimos anos com a administração de José Vanildo da Silva

A OAS Arenas, pioneira entre as empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos e gestão de arenas multiuso, abriu os portões da Arena das Dunas nesta semana e agora chegou a vez de o futebol fazer sua estreia no local.

0002048150559 img

Natal, RN, 23 (AFI) – A OAS Arenas, pioneira entre as empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos e gestão de arenas multiuso, abriu os portões da Arena das Dunas nesta semana e agora chegou a vez de o futebol fazer sua estreia no local.

E isso vai engrandesser ainda mais o futebol Potiguar, que ganhou impulso nos últimos anos com a administração do presidente da Federação Norte-Potiguar, José Vanildo da Silva (foto abaixo).

0002048150559 img

Após a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, na última quarta-feira e uma homenagem aos operários que realizaram a construção, na quinta-feira, a Arena das Dunas abre seus portões ao público neste domingo para receber duas partidas oficiais: América x Confiança (16 horas), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim (19 horas), pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar.

A arena na capital potiguar é o terceiro equipamento da OAS Arenas no país – a empresa já possui expertise da construção e administração da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Os espaços foram concebidos de forma a desenvolver economicamente as regiões em que estão situados, ao estimular o lançamento de novos negócios imobiliários e a revitalização das áreas em seu entorno, o que beneficia as cidades como um todo e também serve como catalisador de novos negócios para o Estado do Rio Grande do Norte.

Arena das Dunas
No caso da Arena das Dunas, essa estratégia já dá resultados antes mesmo de sua inauguração, ao se transformar em novo polo imobiliário. Localizado no bairro Lagoa Nova, próximo a universidades, shoppings e hipermercados, o equipamento já provocou uma valorização da região, com a edificação de novos empreendimentos empresariais e residenciais no seu entorno.

Entidades do setor imobiliário contabilizaram que o bairro, em 2013, chegou a responder por aproximadamente 70% do total de alvarás emitidos para novas construções em Natal, de acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Até então, a primazia para edificações se dava nas áreas costeiras.

Construída em aproximadamente dois anos e meio, a Arena das Dunas receberá quatro jogos da Copa do Mundo em junho, com destaque para o duelo entre os campeões mundiais Itália e Uruguai.

Com capacidade para 31.375 torcedores (serão aproximadamente 42 mil no Mundial, graças à instalação de arquibancadas móveis), a arena foi concebida para também receber de eventos corporativos a grandes shows nacionais e internacionais.

“Estamos trabalhando na administração de um negócio que traz conforto, comodidade, serviços exclusivos e muito mais que futebol. O termo multiuso já diz tudo, são várias utilidades. E é justamente isso que o negócio arenas representa”, disse Carlos Eduardo Paes Barreto, Diretor Superintendente da OAS Arenas.

Para o Diretor-Presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, o novo palco impulsiona mais que o esporte.

“Estamos transformando a maneira de oferecer entretenimento e diversão, além de fortalecer o futebol local. A arena vai gerar novas fontes de receita e será um catalizador de negócios para o Estado do Rio Grande do Norte.”

A Arena das Dunas é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) da OAS Arenas com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, formando a Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A, que administrará o espaço pelos próximos 20 anos. Os processos de administração foram desenvolvidos em parceira com a ArenA do Brasil, que é subsidiária da Amsterdam ArenA, trazendo os exemplos de sucesso da Europa.

A nova casa de eventos tem uma infraestrutura que oferece conforto e segurança, com cerca de 2.500 vagas de estacionamento. O espaço conta também com dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, bilhetagem moderna, 25 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 39 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.

O cuidado com sustentabilidade esteve presente desde o começo das obras, com a reutilização do material de demolição do antigo estádio Machadão, além do reuso de água e armazenamento de chuva para irrigar o gramado e limpeza. A grama, do tipo bermuda Tifton 419, é certificada internacionalmente, com pureza genética, e foi cultivada na cidade de Touros, litoral potiguar. Foi plantada em agosto de 2013.

Além disso, o projeto contribuiu com a inclusão social na capital potiguar ao formar 146 colaboradores no projeto “Gols para uma vida melhor – Dando oportunidade a jovens em risco”, em parceria com a Plan Brasil, AkzoNobel, VSO e Randstad. Selecionados por ONGs, os jovens atuarão como orientadores nos eventos na arena. “Nosso objetivo é o de deixar um legado forte para além de 2014. Damos oportunidade aos menos favorecidos de ser parte de um dos maiores eventos desportivos internacionais”, completou Henk Markerink CEO Amsterdam ArenA / ArenA do Brasil.

Sobre a OAS Arenas
Com o objetivo de gerar negócios viáveis, prósperos e sustentáveis, a OAS Arenas é pioneira entre as empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos e gestão de arenas multiuso. Com base nos exemplos de sucesso na Europa, os projetos da OAS Arenas seguem padrões internacionais de infraestrutura e serviços.

Projetadas para atender a uma demanda que vai além dos jogos de futebol, as arenas multifuncionais representam marcos de desenvolvimento socioeconômico para os clubes parceiros, para os municípios que as recebem e para as marcas a elas associadas. Os empreendimentos OAS Arenas são planejados para atender a cada um desses pilares do negócio, contemplando aspectos sociais, ambientais, econômicos e promocionais envolvidos no processo.