Paraense: Nike veta novo uniforme do Remo para o Re-Pa
A empresa reprovou o fato de o novo uniforme remista ser exatamente idêntico ao da Seleção
A diretoria do Remo viu seus planos de estrear o terceiro uniforme fabricado pela Umbro no Re-Pa ir por água abaixo. Isso porque a Nike conseguiu uma liminar na Justiça que impede o time azulino de usar seu uniforme amarelo.
Belém, PA, 23 (AFI) – A diretoria do Remo viu seus planos de estrear o terceiro uniforme fabricado pela Umbro no Re-Pa ir por água abaixo. Isso porque a Nike conseguiu uma liminar na Justiça que impede o time azulino de usar seu uniforme amarelo, em comemoração aos 20 anos do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994.
Camisa do RemoA fornecedora norte-americana detém os direitos sobre os uniformes da Seleção Brasileira. A empresa reprovou o fato de o novo uniforme remista ser exatamente idêntico ao utilizado pelo time de Carlos Alberto Parreira no Mundial dos Estados Unidos.
Como argumento para a ação, a Nike respondeu que “a responsabilidade por zelar pelas parcerias, contratos e direitos de propriedade relacionados com a seleção brasileira é da CBF”.
Camisa da Seleção de 94O fato curioso é que em 1994 a Nike não era a fornecedora da Seleção, fato que só passou a acontecer em 1997. Na época, curiosamente, a empresa inglesa Umbro é que fabricava os materiais esportivos utilizados pela CBF. O que torna ainda mais estranha a decisão da Justiça.
Apesar da liminar, os dirigentes remistas e a Umbro esperam conseguir inverter a decisão para o clássico contra o Paysandu. Os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 17 horas, no Mangueirão.





































































































































