Paulista A2: Santo André aposta em nomes conhecidos pelo torcedor

Onze jogadores do elenco do Ramalhão começaam a carreira no clube

A batalha pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista está prestes a iniciar e, para alcançar esse objetivo, o Santo André aposta em um elenco repleto de nomes identificados com a camisa do Ramalhão.

0002048150590 img

Santo André, SP, 23 (AFI) – A batalha pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista está prestes a iniciar e, para alcançar esse objetivo, o Santo André aposta em um elenco repleto de nomes identificados com a camisa do Ramalhão. A estreia andreense na competição é neste sábado, às 10h, contra o Guaratinguetá, no Bruno José Daniel.

0002048150590 img

Como opções disponíveis ao técnico Roberto Fonseca, onze nomes do profissional deram os primeiros passos da carreira na base ou estão, pelo menos, na segunda passagem no clube. Entre as revelações aparecem o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Caio, o volante Jean, o meia Chiquinho, os atacantes Guilherme Garré, Nunes e Chico, emprestado pelo Palmeiras, mas também vindo das categorias menores do time do Grande ABC.

Dando sequência aos jogadores identificados com o Santo André, estão as presenças do meia Elvis, campeão da Copa do Brasil em 2004, e do zagueiro Junior Paulista, defendendo pelo terceiro ano consecutivo a agremiação andreense. E, por fim, integram o elenco dentro dessa característica o volante Ramalho e o atacante Makanaki, revelados no próprio Ramalhão e também presentes na conquista diante do Flamengo, que completará dez anos em 2014.

Um dos atletas que possui essa identificação, o atacante Chico destacou a importância desse aspecto para o conjunto ramalhino durante a disputa da Série A2. “Acho que pode ajudar em muito, pois alguns, inclusive, fizeram história aqui. Eu passei rápido pela base, mas hoje estou no profissional e quero honrar essa camisa”, afirmou.

O homem de frente também ressaltou quanto que a passagem pelas categorias menores da equipe contribuiu pela criação de laços com o clube. “Foi muito importante ter jogado no Santo André. A minha formação como atleta foi aqui, por isso, agradeço a esse time por chegar onde estou hoje’, contou Chico.

Programação
Prestes a estrear no Estadual contra a Garça do Vale do Paraíba, o elenco andreense realizou um treino técnico/tático pela manhã no CT do Audax, em São Paulo.Nesta sexta, o Ramalhão faz o seu último trabalho antes da partida de sábado e, novamente, no centro de treinamento do clube da capital paulista, pela manhã.