Capixaba: Time de Adriano Gabiru pode perder 6 pontos no 'tapetão'

Time do ex-volante Adãozinho foi denunciado pela escalação irregular de goleiro e lateral

Se a Portuguesa foi alvo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar o meia Héverton irregularmente, o Conilon pode ser punido com a perda de seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES).

0002048150600 img

Vitória, ES, 23 (AFI) – Não é apenas no Campeonato Brasileirão que o tapetão causa polêmica. O Capixaba também será palco de uma disputa judicial. Se a Portuguesa foi alvo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar o meia Héverton irregularmente, o Conilon pode ser punido com a perda de seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES). O julgamento será na próxima terça-feira, às 19 horas.

0002048150600 imgGabiru é uma das estrelas do ConilonFoto: Divulgação/AConilon FC

Nesta quinta-feira, o time comandado pelo ex-volante do Palmeiras Adãozinho foi denunciado no TJD-ES pela escalação irregular do goleiro Bruno dos Santos e do lateral Clayton Cassiano. Isso aconteceu na vitória sobre a Desportiva, por 1 a 0, na estreia.

De acordo com a denúncia, os dois jogadores não poderiam entrar em campo porque não tinham seus nomes inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Conforme prevê o artigo 16 do regulamento do campeonato, o time deve perder os três pontos da vitória e mais três por causa da irregularidade.

Antes de ser julgado, o Conilon terá de entrar em campo pela segunda rodada contra o Real Noroeste, no Estádio Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Hoje, o clube de Jaguaré é o líder da competição ao lado do Estrela do Norte, com três pontos.

O Conilon tenta causar impacto no futebol capixaba com a contratação de alguns nomes conhecidos do mundo da bola. Além do técnico Adãozinho, o time possui no elenco o meia Adriano Gabiru, campeão mundial com o Internacional, e o lateral-direito Luisinho Netto, ex-Atlético-PR.