Ituano x Santos – Sem “Bigode Grosso”, Peixe quer retornar ao topo

Já o Galo tenta surpreender o Santos para conquistar a primeira vitória na competição

0002048150863 img

Itu, SP, 25 (AFI) – O Santos ainda não poderá contar com o artilheiro Leandro Damião, o “Bigode Grosso” para a partida diante do Ituano, que será realizada neste domingo, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. Mesmo sem sua principal contratação, o Peixe tenta voltar ao topo do Grupo C e para isso terá o reforço de Arouca, recuperado de contusão, e Cícero, este fará sua estreia em 2014.

Após vencer o XV de Piracicaba na estreia por 1 a 0, o Santos tomou um baile do Audax na segunda rodada, mas conseguiu o empate nos minutos finais do embate. Ponto muito comemorado pela diretoria do Peixe e que deixou o time na segunda colocação do Grupo C com quatro pontos. O São Bernardo é o líder com seis.

Já o Ituano estreou apenas na segunda rodada do Paulistão no empate sem gols com a Portuguesa. Com o jogo contra a Ponte Preta ainda à cumprir, o Galo segue até então na quarta colocação do Grupo B com um ponto. O líder é o Corinthians com seis.

Destaques estão de volta e Bigode Grosso segue fora!

0002048150865 img


O técnico Oswaldo de Oliveira indicou nesta sexta-feira, em coletivo realizado no CT Rei Pelé, que o volante Arouca e o meia Cícero vão reforçar o Santos na partida deste domingo contra o Ituano, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em compensação, o atacante Leandro Damião segue de fora e não fará a sua estreia pelo time em Itu.

Arouca e Cícero estão recuperados de lesões no tornozelo e treinaram entre os titulares. Cícero, inclusive, ocupou a vaga do meia argentino Montillo, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e está muito próximo de acertar a sua transferência para o Shendong Luneng, da China. Oswaldo, porém, evitou confirmar a escalação de Cícero, porque o jogador interessa a outros clubes. Mas reiterou que conta com o meia.

A outra novidade na escalação do Santos diante do Ituano será o zagueiro Neto, que atuará ao lado de Jubal na defesa, substituindo Gustavo Henrique, que disputará amistoso pela seleção brasileira Sub-21. A escassez de zagueiros no elenco – Edu Dracena está contundido – inclusive vai levar Oswaldo a deixar David Braz, que estava fora dos planos, como opção no banco de reservas.

Já Leandro Damião ainda não estreará pelo Santos neste fim de semana. O clube não recebeu o valor da segunda parcela da Doyen Sports, que será repassada ao Internacional. Assim, o contrato do atacante não foi regularizado e ele só deve disputar a sua primeira partida pela equipe na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Corinthians.

Vai mudar!

0002048150863 img

O técnico Doriva promete muito mistério em torno do time titular do Ituano, que enfrenta o Santos, pela terceira rodada do Paulistão Chevrolet. Apesar da boa atuação no empate sem gols com a Portuguesa, o treinador promete fazer mudanças para o jogo de domingo, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

“Pretendo alterar o time. Devo fazer uma mudança tática em função do nosso adversário”, afirmou o comandante rubro-negro, que deve desfazer-se do tradicional esquema 4-4-2 para atuar no 3-5-2.

Contra a Lusa, Doriva fez a alteração de esquema durante o jogo. Com a contusão do lateral-direito Dick, que será o principal desfalque contra o Peixe, o técnico colocou o zagueiro Airton e improvisou o meia Jackson Caucaia na ala direita. A outra opção é colocar o reserva imediato Alex na lateral.

Esta, porém, pode não ser a única modificação no time. Recém-contratados como o volante Gercimar, ex-Ponte Preta, e o meia Marcinho, ex-Palmeiras e Cruzeiro, podem ganhar uma oportunidade entre os titulares. Estas possibilidades, contudo, são mais remotas.