Santo André x Guaratinguetá – Fortificado, Ramalhão enfrenta novo Guará

O jogo deste sábado coloca frente a frente times que fizeram planejamento opostos

Um dos clubes que investiu mais alto em busca do acesso para a elite, o santo André inicia a sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A2 neste sábado, às 10 horas, contra o Guaratinguetá, no Estádio Bruno José Daniel.

0002048150871 img

Santo André, SP, 24 (AFI) – Um dos clubes que investiu mais alto em busca do acesso para a elite, o santo André inicia a sua caminhada no Campeonato Paulista da Série A2 neste sábado, às 10 horas, contra o Guaratinguetá, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O jogo é tido como um verdadeiro duelo entre encontros ídolos, já que Renato Peixe, Michael e Saulo, que atuaram e foram muito queridos no Tricolor do Vale agora estão do outro lado.

O jogo terá transmissão da RedeTV pela televisão pela parceira do Futebol Interior, Rádio Piratininga (Guaratinguetá). O Placar Ao Vivo do Futebol Interior também acompanhará o jogo.

Desde que trouxe o experiente e vitorioso Carlito Arini para ser o supervisor da Presidência do clube, o Santo André passou a investir em jogadores conhecidos, que já fizeram sucesso com a camisa do clube ou que foram vitoriosos em outros clubes. Para ser o treinador, o escolhido foi Roberto Fonseca, que já realizou bons trabalhos no Guaratinguetá e no Ituano.

O Guaratinguetá, por outro lado, é praticamente um clube novo. Para esta temporada, o clube tem um novo presidente e também um novo dono. Saiu Sony Dauer e Israel Vieira e chegaram Pedro Panzelli e Mário Augusto Nunes. Para que todo o planejamento não fosse atrasado, o time do Vale do Paraíba usou a solução mais fácil e trouxe a base de jogadores do Colorado-PR, clube que também pertence a Panzelli.

0002048150871 img

Estreia com mistério
Nem mesmo começou o Campeonato Paulista da Série A2 e o treinador do Santo André, Roberto Fonseca, já faze mistério na escalação que levará a campo. Depois de analisar os jogadores nos últimos treinamentos, o treinador do Ramalhão está em dúvida se utilizará o 3-5-2 ou o tradicional 4-4-2.

“Eu ainda tenho uma dúvida e vou esperar até a hora do jogo para decidir em qual sistema o time vai entrar em campo. Estamos preparados, mas não quero dar o mínimo de dicas possíveis para o adversário”, disse Roberto Fonseca.

Os ex-jogadores do Guaratinguetá estão confirmados no time titular. Assim, Saulo, Renato Peixe e Michael farão a sua estreia pelo Ramalhão atuando contra o seu ex-time. O atacante Nunes, que era dúvida, também está confirmado entre os titulares.

Presença de ídolo e de desconhecidos
Como não poderia ser diferente, a primeira formação do Guaratinguetá para a estreia na Série A2, neste sábado, traz um time recheados de desconhecidos dos torcedores do Tricolor do Vale. Nomes como os do volante Tiago e do lateral-esquerdo Maxwell aparecem na relação.

O grande destaque do Guará para a partida deste sábado é a presença do zagueiro Rocha. Sétimo maior artilheiro da história do Guaratinguetá, com 21 gols, o zagueiro fará a sua 150ª partida com a camisa da Garça e está confirmado não só como titular como capitão do time.