Paulista A2: Com ídolos, Guarani inicia o sonho do acesso neste domingo
O Bugre tenta retornar a elite do futebol paulista nesta temporada
Campinas, SP, 24 (AFI) – Contando com a presença de ídolos, o Guarani começa neste domingo sua caminhada rumo ao sonhado retorno à divisão de elite do futebol estadual. Sob o comando do técnico Márcio Fernandes, o Bugre estreia na Série A2 do Campeonato Paulista diante do Velo Clube, às 19h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Entre as principais armas do Guarani estão o goleiro Douglas, o meia Fumagalli e o atacante Fabinho, jogadores que já viveram momentos de glória no clube e têm a confiança dos torcedores.
Além do trio, o Guarani conta com atletas experientes, como os zagueiros Gustavo Bastos e Everton Luiz e o volante Ricardo Oliveira, reforços que trouxeram na bagagem acessos para o Paulistão.
“Respeitamos o Velo Clube, mas acima de tudo o Guarani está brigando pelo acesso e pelo título. E o time que briga pelo título tem sempre que jogar para frente e sempre com vontade de vencer. Acredito que o Guarani está preparado técnica e fisicamente e agora é colocar em prática a filosofia do professor Márcio Fernandes”, afirmou Gustavo Bastos, que tem dois acessos no currículo na Série A2.

Everton Luiz, seu parceiro de zaga, também subiu para a divisão de elite do Estado em 2010 com o Guaratinguetá. “Venho de uma sequência muito boa de acessos nessa divisão em que o Guarani se encontra hoje e acredito que a minha experiência ajudará bastante a equipe. O mais importante é ter um grupo forte. O diferencial para o acesso é exatamente isso e acho que estamos no caminho certo”, reforçou o volante Ricardo Oliveira, dono de três acessos para a principal divisão do Estado.
O técnico do Guarani, Márcio Fernandes, sabe das dificuldades que encontrará no campeonato, a começar pelo primeiro desafio. “O Velo Clube tem uma boa equipe, é um time rápido e jovem que merece muito respeito. Estamos confiantes para a estreia, mas vamos ter que lutar muito dentro de campo para sair com o resultado positivo”, analisou o treinador.
Fumagalli
Jogador com mais partidas disputadas pelo Guarani do atual elenco, o meia Fumagalli reconhece o grau de dificuldade da Série A2 do Paulista, mas acredita no projeto construído pelo Guarani para 2014. “Estou bem confiante e motivado para esta competição. Estou vendo uma equipe forte e contamos com uma comissão técnica de qualidade e que vem fazendo um ótimo trabalho. É um campeonato curto, mas acredito que acertaram na formação do grupo, mesclando ídolos, jogadores com experiência na divisão e jovens atletas de qualidade. O otimismo é grande, mas é preciso colocar em prática tudo que trabalhamos nas últimas semanas”, afirmou Fumagalli, que tem 138 partidas e 43 gols marcados pelo Bugre.
Para esta partida, o Guarani deve começar com Douglas; Medina, Gustavo Bastos, Everton Luiz e Jefferson; Ricardo Oliveira, Diego Souza, Eduardo Eré e Fumagalli; Fabinho e Giba.





































































































































