Ponte Preta x Audax - Macaca tenta afastar crise contra 'Carrossel de Osasco'
Um grupo de torcedores, que realizou protestos nesta sexta-feira, em frente ao Majestoso
Pouco mais de um mês, após fazer história ao chegar à final da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta entra em campo pressionada para evitar uma crise neste início de Campeonato Paulista. Sob protestos da torcida, o time de Campinas encara o Audax.
Campinas, SP, 24 (AFI) – Pouco mais de um mês, após fazer história ao chegar à final da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta entra em campo pressionada para evitar uma crise neste início de Campeonato Paulista Chevrolet. Sob protestos da torcida, o time de Campinas encara o Audax, neste sábado, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada.
Após perda do título sul-americano para o Lanús-ARG e a queda no Brasileirão, a insatisfação dos torcedores só aumentou com a saída de 14 jogadores e a demora para contratar. A má atuação na derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na estreia, foi o estopim para um grupo de torcedores, que realizou protestos nesta sexta-feira, em frente ao Majestoso.
Um novo tropeço em casa só deve aumentar o clima de tensão na Ponte, que atualmente é a lanterna do Grupo C, sem pontuar. Momento oposto vive o Audax, que vem de um empate contra o Santos, por 1 a 1, após uma bela atuação. Hoje, o time de Osasco é o terceiro colocado do Grupo B, com dois pontos.
Adrianinho está fora de combate
Haja problemas
O técnico Sidney Moraes acumula problemas para definir o time. Sem um lateral de ofício – o único no elenco é o ala-direito Neílson, lesionado -, o treinador deve manter os volantes Ferrugem e Fernando Bob improvisados nas duas posições.
O meia Adrianinho é outra baixa, já que sofreu um pancada na face no treino nesta sexta-feira. Com afundamento no local, ele passará por cirurgia e deve ficar fora por 15 dias. Com isso, Tchô será recuado para o meio.
Quem também está fora é o atacante Rafael Ratão, que ficou no banco de reservas no último jogo. O jogador foi afastado do elenco e recebeu uma multa, após ter uma foto divulgada nas redes sociais, onde aparece com amigos em uma casa noturna e com bebida em mãos.
A boa notícia fica apenas para a estreia do atacante Silvinho como titular. A expectativa é de que com a entrada do ex-jogador do São Paulo, Alemão não fique tão isolado no ataque. “Precisamos ser mais agressivos. Algo que não aconteceu em Ribeirão Preto”, afirmou Moraes.
Audax pôs Santos na roda
Carrossel de Osasco
Depois de ser elogiado pela imprensa da Capital, pelo estilo de jogo de troca de passes e muita movimentação, o técnico Fernando Diniz pretende manter o que vem dando certo no Audax. O treinador, contudo, procurou evitar comparações com o Carrossel Holandês e o “tiki-taka” espanhol, como tem sugerido os meios de comunicação.
“Eu não me inspirei em nada de fora. Eu queria ter um time que jogasse futebol e sentisse prazer em fazer isso. No fundo eu quero que eles sintam o prazer de jogar, sem ficar dando bico pra frente”, disse. “Acho que a beleza e a competitividade podem andar lado a lado”, completou.
A tendência é de que Diniz mantenha os mesmos 11 jogadores que iniciaram jogando contra o Santos. O grande problema para a imprensa e para a Ponte, é lógico, é decifrar qual será a formação destes 11 jogadores.





































































































































