Santo André 2 x 0 Guaratinguetá - Sem dificuldades, Ramalhão vence na Série A2

Os gols da vitória foram marcados por Muller e Nunes

A partida entre Santo André e Guaratinguetá foi o ponta pé inicial da Série A2. Pela manhã deste sábado, os times se enfrentaram no Bruno José Daniel, sob forte calor. Melhor para os donos da casa que vencer por 2 a 0, com gols de Muller e Nunes.

0002048151144 img

Santo André, SP, 25 (AFI) – A partida entre Santo André e Guaratinguetá foi o ponta pé inicial da Série A2. Pela manhã deste sábado, os times se enfrentaram no Bruno José Daniel, sob forte calor. Melhor para os donos da casa que vencer por 2 a 0, com gols de Muller e Nunes.

Com a vitória, o Santo André estreia com o pé direito na competição e é o líder, ao menos provisoriamente, já que o restante da rodada começa a ser disputada nesta tarde. Na próxima partida o time encara o Red Bull. Já o Guaratinguetá tenta recuperar os pontos perdidos, contra a Itapirense.

0002048151144 img

Pressão!
O Santo André fez bonito no primeiro tempo. Começou a partida pressionando o Guaratinguetá e mostrando que não estava para brincadeira, logo no começo da partida um escanteio quase resultou no gol dos mandantes. Já aos 15, finalização perigosíssima de fora da área com Muller. Do outro lado, o Guará pouco conseguia criar, os atacantes Léo Mineiro e André Leonel pouco faziam.

A única boa chegada ao ataque do Guaratinguetá aconteceu aos 32 minutos em rápido contra-ataque, Léo Mineiro avançou pela ponta esquerda e ao tentar o cruzamento quase complicou o goleiro Saulo que se virou para afastar o perigo. Dois minutos depois o balde de água fria, a pressão do time do ABC deu resultado e em boa trama pelo ataque, Muller contou com um desvio de cabeça para ficar cara a cara com o goleiro Carlos e abrir o placar 1 a 0. O segundo quase saiu logo em seguida, Nunes invadiu a área pela esquerda e exigiu boa defesa do arqueiro.

Nunes resolve
Com a vantagem no marcador, o Santo André não ficou recuado esperando o Guará, ao contrário, os donos da casa partiram para cima, em busca do segundo gol que daria maior tranquilidade na partida. E ele não demorou para vir, aos 13 em rápida jogada, Nunes lançou para Muller que saiu na cara do gol, o atacante driblou o goleiro e acabou derrubado. Pênalti e expulsão do goleiro Carlos. Na cobrança (VEJA VIDEO), Nunes aumentou o placar para o time do Ramalhão.

Os 2 a 0 fizeram o Santo André tirar o pé do acelerador. Apenas administrando a partida, o time do ABC que contava com um jogador a mais em campo, soube aproveitar o fato, para rodar a bola com tranquilidade e esperar o tempo passar. Irritados com a situação, os jogadores do Guaratinguetá ameaçaram um principio de confusão na metade da segunda etapa, porém, o árbitro fez questão que apaziguar a situação. No fim, o Guará ainda arriscou uma finalização de longa distância mas já não havia tempo para mais nada.

Próximos jogos
Pela segunda rodada, o Santo André enfrenta o Red Bull, nesta quarta-feira, fora de casa, às 19 horas. Já o Guaratinguetá recebe a Itapirense, também na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio.