MARANHÃO: Com Sampaio Corrêa como atração, campeonato começa domingo

Sérgio Frota espera conquistar mais um título pelo Bolívia Querida

0002048151198 img

São Luiz, MA, 24 (AFI) – O Maranhão, o Estado das piores notícias do Brasil, tem neste final de semana a abertura do Campeonato Estadual. Sem representante na Copa do Nordeste, o futebol do Maranhão tem como principal atração o Sampaio Corrêa, que conquistou o acesso para a badalada Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do Sampaio Corrêa, o Moto Club, arqui-rival, também estará no Campeonato Maranhense após ter amargado a Segunda Divisão em 2013, onde foi campeão e conquistou o acesso, entrando na vaga do rebaixado Americano.

Com Sampaio e Moto, o Maranhão, terceira força da capital e atual campeão, também está no Campeonato Estadual que terá dez clubes divididos em dois grupos de cinco. No Grupo “A”: Moto Club, Imperatriz, São José, Cordino e Araioses. No “B” estarão Sampaio Corrêa, Maranhão, Bacabal, Santa Quitéria e Balsas.

0002048151198 imgPresidente Sérgio Frota espera conquistar mais um título no Sampaio Corrêa

Moto Club quer voltar a ser grande
Na primeira rodada, o destaque será o jogo entre Moto Club x Imperatriz, neste domingo no Estádio Nhozinho Santos, em São Luiz. O Moto Club demorou para definir seu treinador, já que o clube teve eleições no dia dez de janeiro e fez a opção pela experiência de Edson Porto, bastante rodada em todo o Brasil. Além de Edinho Porto, o Moto contratou jogadores de qualidade pensando em voltar a ter calendário nacional buscando uma vaga na Série D.

O Imperatriz, de Imperatriz, principal cidade do interior, vem com Sandow Feques, que foi bem no Sampaio, como treinador e a atração é o veterano artilheiro Lindoval.

Ainda nos jogos que abrem a rodada, Arioses e Cordino, times sem tradição, se enfrentam em Araioses. O Araioses, que vem da Segunda Divisão, pouco investiu e vem com Leandro Lago como treinador. Já o Cordino, também de pouca estrutura, apresenta Marlon Coutinho como seu técnico. Ambos treinadores são conhecidos apenas no interior do Maranhão.

Sampaio manteve a base da Série C
Pelo Grupo B, dois jogos: Santa Quitéria x Maranhão, em Santa Quitéria e Bacabal x Sampaio Corrêa, em Bacabal, no principal jogo do interior.

O Santa Quitéria alterna bons e maus momentos e tem em Meinha, ex-meia de destaque nos anos 1980 e que fez sucesso em Pernambuco, como treinador. O goleiro Flauberth, campeão maranhense pelo Maranhão, é a principal contratação. O Maranhão é bem estruturado e promete brigar pelo bi-campeonato com o treinador Gilberto Gaúcho, iniciante na carreira e muito motivado. Também está no gol a principal contratação do Maranhão. É Ranieri, que vinha jogando no Sampaio Corrêa. Na temporada passada o Maranhão foi campeão nas mãos de Vinícius Saldanha, atualmente comandando o Sergipe na Copa do Nordeste.

Completando a rodada, o Sampaio Corrêa é a atração em Bacabal, no estádio Correão. O Bacabal terá como treinador Coca, considerado um dos melhores meias da história de Alagoas onde jogou nos anos 1980, além de ter atuado no interior paulista.

O Sampaio Corrêa mudou de vida após a entrada de Sérgio Frota na presidência e manteve a base que conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, inclusive o treinador Flávio Araújo, hoje considerado “top” no Nordeste e ainda contratou vários reforços.

Ex-treinador do Fluminense folga na rodada inicial
Nesta primeira rodada estarão folgando São José e Balsas. O São José, de São José do Ribamar, surpreendeu ao apresentar o ex-treinador do Fluminense-RJ, Josué Teixeira e o Balsas, mais modesto, vai com o desconhecido Wemerson Carvalho no comando técnico.

Próximos Jogos
Cordino x Araioses
26/01/2014 17:00
Bacabal x Sampaio Corrêa
26/01/2014 18:00
Santa Quitéria x Maranhão
27/01/2014 16:45
Moto Club x Imperatriz
27/01/2014 21:30