Barueri 4 x 1 União Barbarense: Desorganização vira goleada em Barueri

Falta de estrutura e organização atrapalharam a via do técnico Claudemir Peixoto na estreia vexatória do União

O Grêmio Barueri estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A2. Jogando na Arena Barueri o time da casa goleou o União Barbarense, por 4 a 1 e começou a competição dano muitas alegrias ao seu torcedor.

0002048151396 img

Barueri, SP, 25 (AFI) – O Grêmio Barueri estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A2. Jogando na Arena Barueri o time da casa goleou o União Barbarense, por 4 a 1 e começou a competição dano muitas alegrias ao seu torcedor. Mauro, duas vezes, Marquinhos e Bili fizeram para o Barueri, enquanto que Lucas Seixas fez para o União. Mas o Barueri tomou um susto ao sair atrás do marcador, porém, superior durante todo o restante do jogo, não tomou conhecimento da lata de organização da diretoria do União, que demorou para montar a equipe e deixou o técnico Claudemir Peixoto com uma bomba em suas mãos.

Com o resultado o Barueri assumiu liderança da competição pelo saldo de gols. Com 03 pontos e 03 gols de saldo o Braueri sai na frente. O União Barbarense, pelo mesmo critério, saldo de gols, tem três negativos, é o lanterna da Série A2.

0002048151396 img

O jogo
Nem o fato de jogar em casa fez a equipe do Barueri tomar a inciativa do jogo. O forte calor de Barueri fez as duas equipes iniciarem com tranquilidade e sem ameaçar um ao outro. O primeiro lance perigoso veio aos 11 minutos e foi em favor do União Barbarense. Lucas bateu falta e o goleiro Nicolas deu rebote. Quando Marcelo Quilder chegou para marcar, a zaga conseguiu se recuperar e aliviar o perigo. Mais seis minutos se passaram e o time de Santa Bárbara abriu o marcador. Depois de escanteio batido em direção à grande área, Cláudio Brito desviou de cabeça e Lucas Seixas só teve o trabalho de ajeitar e bater forte de perna direita. 1 a 0 União Barbarense.

O jogo seguiu sem emoções até os 31 minutos quando o Barueri empatou. A jogada começou com uma cobrança errada de tiro de meta do goleiro Rodrigão. Thiago Brito bateu rápido e a zaga estava mal posicionada. Mauro recebeu com tranquilidade e saiu pelo meio dos jogadores do União até ficar na cara do goleiro. O chute saiu forte e não chance de defesa para Rodrigão, empatando a partida em Barueri.

O jogo seguiu quente e aos 37 o União acertou a trave de Nicolas depis de boa jogada de seu ataque. Mas aos 44 minutos o Barueri virou o placar. Maranhão bateu escanteio e a zaga ficou parada esperando alguém cortar. A bola sobrou para Cicinho que, de cabeça, colocou no fundo da rede de Rodrigão. 2 a 1 Barueri e virada no placar.

Nada mudou
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações e o técnico Claudemir Peixoto tentou acertar a marcação do meio campo para evitar o domínio do adversário. Isso aconteceu, mas somente por 10 minutos. Depois o Braueri voltou a tomar conta do jogo e conseguiu ampliar aos 24 minutos. Marquinhos roubou a bola no meio campo e percebeu o goleiro Rodrigão adiantado. De longe ele mandou o pé e a bola entrou no canto alto direito do goleiro fazendo 3 a 1 Barueri.

Depois disso nem as mudanças feitas pelos dois treinadores alteraram o panorama da partida. Com isso o Barueri foi tocando a bola e aos 34 minutos marcou mais um. Pires foi lançado dentro da área e a zaga parou pedindo impedimento. A arbitragem não marcou e o atacante bateu para o gol para fazer 4 a 1 e estrear goleando na Série A2.

Próximos jogos
O Barueri volta a campo na próxima quarta-feira, às 16 horas, para enfrentar o Monte Azul no estádio do AMA, o Ninho do Azulão, em Monte Azul Paulista, pela segunda rodada do Paulista da Série A2. O União estreia paraseus torcedores no mesmo dia, mas às 20 horas. O Leão da 13 enfrenta a Ferroviária no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.