Ponte Preta 1 x 0 Audax – “Meninos do Majestoso” espantam a crise
A Macaca vinha sendo vaiada pela torcida até Ademir marcar aos 32 minutos do segundo tempo
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Audax teve mais posse de bola durante todo os 90 minutos, mas futebol é competência e por isso a Ponte Preta deixou o campo na noite deste sábado comemorando a vitória por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O gol foi construído por jogadores das categorias de base: Rossi lançou Ademir, que bateu no canto do goleiro.
A vitória alivia um pouco o clima de tensão que rondava o Majestoso depois da derrota na estreia para o Botafogo, por 1 a 0, tanto que torcedores protestaram na última sexta-feira. Com os primeiros três pontos, a Ponte subiu para a terceira posição do Grupo C. Enquanto isso, o Audax, que conheceu sua primeira derrota, segue sem vencer e é o quarto colocado do Grupo B, com dois pontos.

Domínio total do Audax e vaias para a Ponte
Como não costuma dar chutão, o Audax dominava a posse de bola e confundia a marcação pontepretana, principalmente pelo lado direito. A primeira finalização da Macaca veio aos cinco minutos, quando Alemão dominou fora da área e chutou por cima. Enquanto os campineiros erravam muitos passes, o time de Osasco tinha quase 100% de aproveitamento nesse fundamento.
Aos nove, Velicka recebeu grande lançamento dentro da área e chutou para boa defesa de Roberto. No rebote, Alef não conseguiu tirar e Nadson bateu em cima do volante pontepretano. Na sequência, Adrianinho cruzou e por muito pouco Alemão não conseguiu desviar para o fundo das redes. O Audax controlava a partida e encurralava a Macaca, que praticamente não passava do meio-campo.
Após boa troca de passes, Magal cruzou e Adrianinho finalizou de primeira, mas pegou muito mal e jogou nas mãos de Felipe Alves. A torcida da Ponte já começava a perder a paciência com o domínio do Audax, tanto que vaiava os jogadores a cada passe errado. O último lance de perigo veio aos 43 minutos. Tchê Tchê arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.
Meninos dão vitórias para a Macaca
Assim como terminou o primeiro tempo, a etapa final começou com domínio do Audax, que esteve muito perto de abrir o placar aos sete minutos. André Castro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Roberto. Já batido no lance, o goleiro apenas observou Ferrugem salvar em cima da linha. A Ponte Preta também assustou aos 12. Adrianinho lançou Alemão, mas o goleiro Felipe Alves deixou a área antes e ficou com a bola.
Enquanto o Audax controlava a partida, a Ponte Preta tentava chegar na base do contra-ataque. Ademir foi lançado e ajeitou para Ferrugem, que bateu por cima. Aos 29 minutos, Velicka recebeu dentro da área e bateu rasteiro, assustando Roberto. Batido no lance, o goleiro pontepretano apenas observou a bola ir pela linha de fundo. Na sequência, Denilson invadiu a área e soltou a bomba para grande defesa do camisa 1 alvinegro.
Irritada, a torcida pontepretana pedia “raça” aos jogadores. E foi justamente aí que a Macaca abriu o placar, em uma jogada toda feita por jogadores criados na base. Aos 32, Rossi deu grande lançamento para Ademir, que ganhou na velocidade do zagueiro e bateu rasteiro. Nos minutos finais, o Audax partiu para cima da Ponte, mas sem sucesso. Rafinha soltou a bomba e Roberto fez a defesa em dois tempos.
Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 21 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela quarta rodada. Na terça-feira, o Audax enfrenta o São Bernardo, às 19h30, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.





































































































































