Itapirense 2 x 1 São Caetano – Com final eletrizante, Vermelhinha estreia com vitória
O duelo parecia que ia terminar sem nenhum gol, mas no final do segundo tempo saíram três
A torcida não compareceu em grande número no Estádio Coronel Francisco Vieira, o “Chico Vieira”, em Itapira, mas incentivou a Itapirense até o final do jogo, onde a debutante Vermelhina estreou com uma grande vitória sobre o São Caetano por 2 a 1
Itapira, SP, 25 (AFI) – A torcida não compareceu em grande número no Estádio Coronel Francisco Vieira, o “Chico Vieira”, em Itapira, mas incentivou a Itapirense até o final do jogo, onde a debutante Vermelhina estreou com uma grande vitória sobre o São Caetano por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato paulista da Série A2.
O duelo parecia que ia terminar sem nenhum gol, mas no final do segundo tempo saíram três. Roberto Jacaré aos 35 e Ibson aos 49 garantiram os primeiros três pontos para o time de Finazzi. E aos 52 minutos, Danilo Bueno cobrou pênalti e fez o gol de honra para o Azulão.
Com a vitória, a Itapirense – quarta colocada – ficou no G4 com três pontos. Enquanto que o São Caetano ficou na 15ª posição.
Sem gols
Aos cinco minutos, Finazzi teve a chance de marcar seu primeiro gol pela Itapirense, mas não conseguiu finalizar com perfeição. Enquanto que o São Caetano tentava abrir o marcador em jogadas de bolas paradas, principalmente em escanteios.
Aos 10 minutos, o Finazzi usou o corpo, escapou da zaga e chutou fraco, mas a torcida aplaudiu a tentativa. O São Caetano tinha dificuldades de sair da marcação do time da casa. Mesmo tendo mais posse de bola, o Azulão não conseguia furar o setor defensivo da Vermelhinha.
Com isso, os atacantes do time do ABC paulista, Danielzinho e Jackson Five, que se movimentavam bastante, sofriam muitas faltas da zaga adversária. Mas aos 20 minutos, Finazzi chutou, mas a zaga visitante tirou a bola encima da linha do gol.
Depois dos 20 minutos, o São Caetano sentiu dificuldades, enquanto que a Itapirense começava a gostar do jogo, levando perigo pelo lado esquerdo do adversário. No final da etapa, o Azulão partiu pra cima tentando abrir o marcador. Foram pelo menos três chances de gols. Finazzi também tentava, mas o primeiro tempo terminou com um empate sem gols.
Final emocionante
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma mudança. Mas quem começou melhor foi o Azulão, que foi pra cima dos donos da casa, buscando o primeiro gol da partida. Mas como a marcação da Vermelhinha estava funcionando, o São Caetano tinha dificuldades na finalização.
Aos nove minutos, o São Caetano teve uma falta perigosa, que quase acabou em pênalti. Danilo Bueno cobrou e o goleiro Adinam fez uma grande defesa. Na sequência, Eli Sabiá cabeceou e mais uma vez, o arqueiro salvou os donos da casa.
Aos 15, em uma linda jogada que começou no setor defensivo da Vermelhina, Roberto Jacaré mandou de voleio e o goleiro do time de fora fez a defesa. A partir deste momento, a Itapirense começou a mandar no jogo. Mas o São Caetano não queria a derrota e resolveu partir para tentar abriu o marcador.
Só que quando o Azulão estava melhor na partida, Roberto Jacaré, aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitou a falha da zaga adversária e marcou o gol que garantiu a vitória na estreia da debutante Vermelhinha na A3. Logo depois, o mesmo jogador ainda teve outra chance.
O final do jogo foi muito emocionante. Após uma grande defesa do goleiro da Itapirense, os donos da casa conseguiram marcar o segundo, com um belo gol de Ibson. No último lance da partida, o São Caetano teve um pênalti a seu favor. E nos 52 minutos, Danilo Bueno fez o gol de honra para o clube do ABC Paulista.
Próximos jogos
A Itapirense volta a campo na próxima quarta-feira, onde vai enfrentar o Guaratinguetá, às 20h30, no Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Já o São Caetano recebe o Batatais, no mesmo dia e horário, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.





































































































































