Corinthians 0 x 1 São Bernardo – Sensação do Paulistão cala o Pacaembu

Com 100$ de aproveitamento, o Bernô acabou com a invencibilidade do Timão

0002048151351 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – A sensação do Campeonato Paulista fez mais uma vítima na noite deste sábado. Com gol marcado por Erick Flores aos dois minutos do primeiro tempo, o São Bernardo ganhou do Corinthians, por 1 a 0, em pleno Pacaembu, pela terceira rodada.

Ao conhecer sua primeira derrota na temporada, o Corinthians estacionou nos seis pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo B, tendo a mesma pontuação que o Botafogo. Já o São Bernardo tem 100% de aproveitamento e é o líder isolado do Grupo C, com nove pontos.

Timão é surpreendido
Mesmo diante de um Pacaembu lotado, o São Bernardo não se intimidou e abriu o placar logo aos dois minutos. Erick Flores tabelou com Bady, invadiu a área e chutou rasteiro no canto de Walter. Na sequência, Jocinei soltou a bomba em cobrança de falta e Wilson Júnior fez grande defesa. Atrás do marcador, o Corinthians iniciou uma pressão e o Bernô passou a jogar no contra-ataque.

Edson Felipe arriscou de longe e quase surpreendeu Walter, que apenas observou. Aos 28 minutos, Alexandre Pato cobrou a falta por cima da barreira e Wilson Júnior, bem posicionado, segurou sem dar rebote. No minuto seguinte, Edson Felipe invadiu a área e foi derrubado por Guilherme, mas o árbitro não marcou pênalti, irritando os jogadores do São Bernardo.

Apesar de ter mais posse de bola, o Timão encontrava muitas dificuldades para furar a retranca do São Bernardo e a torcida já começava a perder a paciência com alguns jogadores. O principal alvo era Ibson, bastante perseguido pela torcida alvinegra.

Pressão sem resultado
O Corinthians voltou do intervalo querendo empatar logo nos primeiros minutos e quase conseguiu aos 14. Alexandre Pato recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola tocou na trave e saiu. Emerson Sheik pedia livre dentro da área. Satisfeito com a vitória, o São Bernardo se preocupava apenas em se defender e explorar os contra-ataques.

Aos 28 minutos, Bady cobrou falta direto e quase surpreendeu Walter, que espalmou para escanteio. Mesmo com a entrada dos titulares, o Corinthians não conseguia furar o bloqueio adversário. A última chance alvinegra aconteceu aos 43. Após cobrança de falta, Gil cabeceou para dentro da área e por muito pouco Romarinho não conseguiu completar.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, no clássico contra o Santos, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão. Na terça-feira, o São Bernardo recebe o Audax, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.