Basquete: Pinheiros/SKY vence equipe mexicana e agora briga pela vaga
A novidade do time dirigido pelo técnico Claudio Mortari foi o jovem ala Buno Caboclo
O Pinheiros/SKY deu um passo muito importante para buscar a classificação na Liga das Américas. Na noite deste sábado, a equipe venceu o Toros, do México, por 77 a 71, na cidade colombiana de Neiva
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Pinheiros/SKY deu um passo muito importante para buscar a classificação na Liga das Américas. Na noite deste sábado, a equipe venceu o Toros, do México, por 77 a 71, na cidade colombiana de Neiva, sede do torneio continental, e, agora, joga contra o Bambuqueros, anfitrião, na última rodada da primeira fase da competição, neste domingo, para decidir a classificação para as semifinais.

Dois jogadores se destacaram no importante triunfo: o ala/armador norte-americano Shamell, com 25 pontos, e o pivô Rafael Bábby Araújo, com 15 pontos e oito rebotes. A baixa, porém, foi a contusão do ana Jonathan Tavernari, autor de 12 pontos, com um problema muscular. Ele se junta a Joe Smith e Paulinho, que também estão machucados.
“Era um jogo fundamenta para a gente e conseguimos manter o foco durante todo o jogo, mesmo com os problemas de lesão. Tivemos muita força e todos estão de parabéns. Agora, vamos buscar a classificação contra o time colombiano”, comentou Shamell. “Temos que manter essa postura aguerrida, todo mundo jogando junto”, completou o jogador.
A novidade do time dirigido pelo técnico Claudio Mortari foi o jovem ala Buno Caboclo, que começou a partida desde o início, no lugar do armador Paulinho, contundido. No primeiro quarto, a equipe mexicana levou vantagem, 20 a 18. O destaque do Pinheiros/SKY foi o ala Jonathan Tavernari, com 100% de aproveitamento nos arremessos: foram oito pontos anotados.
Mas a equipe brasileira reagiu no segundo período. Com grande atuação de Jonathan Tavernari, que anotou 10 pontos, e de Shamel, com nove, o Pinheiros/SKY virou o jogo e foi para os vestiários em vantagem: 41 a 37.
Depois do intervalo, o jogo continuou equilibrado, mas, com muita eficiência de Shamell, o Pinheiros/SKY levou a melhor: 55 a 53.
No último período, o Pinheiros/SKY impôs o seu ritmo e fez valer a sua condição de atual campeão da Liga das Américas. MPV no ano passado. Shamell liderou o time com 25 pontos na partida, o cestinha do duelo, e o pivô Bábby Araújo também mostrou toda a sua força nos garrafões, com 15 pontos e oito rebotes. O time pinheirense fechou o jogo em 77 a 71, mantendo-se firme na briga por uma vaga nas semifinais do torneio continental.
“Exploramos o jogo interno (nos garrafões), aproveitando os nossos jogadores altos. É uma coisa que faço bem e tiro boa vantagem nesse jogo físico. Foi uma oportunidade de jogar dentro do garrafão. Em um jogo internacional como esse, temos que explorar essa jogada, para darmos liberdade para os alas. Tive uma boa noite, graças à equipe, e estamos evoluindo a cada jogo”, avaliou o pivô Rafael Bábby. “A nossa defesa melhorou. Era um jogo de vida ou morte. Marcamos bem, protegendo muito a cesta. Fizemos um bom trabalho”, concluiu o camisa 66.





































































































































