Mineiro: Técnico do Guarani se contenta com estreia e garante evolução

Mesmo após empate sem gols contra a Caldense, time saiu aplaudido de campo neste domingo

Em seu primeiro jogo no estádio Farião, em Divinópolis, e há mais de um ano no comando do time, ele saiu de campo com a sensação de que o time pode ir além do que foi visto no empate sem gols contra a Caldense.

Divinópolis, MG, 27 (AFI) – O técnico Leston Júnior preferiu não lamentar a estreia do Guarani-MG no Campeonato Mineiro. Em seu primeiro jogo no estádio Farião, em Divinópolis, e há mais de um ano no comando do time, ele saiu de campo com a sensação de que o time pode ir além do que foi visto no empate sem gols contra a Caldense.

“Não dá para lamentar, temos que trabalhar. O time saiu aplaudido de campo, mas precisamos evoluir. A ansiedade da volta do time ao nosso estádio (interditado em 2013), até mesmo pelo torcida que esteve no estádio, prejudicou um pouco o desempenho no primeiro tempo. Depois, criamos ao menos cinco grandes chances de definir a partida, mas o goleiro deles foi determinante. Pena que não conseguimos traduzir em gols. Mesmo assim, acho que o saldo foi positivo”, disse.

O técnico trabalhou durante a semana o lado psicológico dos jogadores. Sabe, no entanto, que todos “são seres humanos” e passiveis de sentir ansiedade num momento tão aguardado.

“Na arquibancada mesmo foi possível sentir isso. No primeiro tempo, quando tivemos dificuldades, a torcida chegou a pegar no pé. Normal. Na volta, colocamos nosso jogo em prática e fizeram uma atmosfera sensacional, apoiando até o fim. Tenho certeza que o time vai crescer durante a competição”, completou o técnico que volta a campo