Guto Ferreira liga sinal de alerta na Portuguesa: "situação preocupante"
Sem vencer nenhum jogo, a Lusa tem como primeiro objetivo escapar do rebaixamento
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Bastaram três rodadas do Campeonato Paulista para o sinal de alerta ser ligado no Canindé. Após a derrota para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, fora de casa, o técnico Guto Ferreira (foto abaixo) se mostrou preocupante com o futuro da Portuguesa e alertou sobre a necessidade de jogadores experientes serem contratados.
“Sempre falei, desde a apresentação, que a situação da Portuguesa é bastante preocupante. Eu sempre falei isso e nunca iludi o nosso torcedor. Estamos trabalhando para conseguir (manter o clube na elite). Nunca demos a garantia de que vamos conseguir, mas estamos trabalhando para isso”, comentou o treinador rubroverde.

Os jogadores da Portuguesa mostraram ainda estarem longe das condições físicas ideais, tanto que o XV de Piracicaba sobrou no segundo tempo. Apesar de destacar que o elenco do Nhô Quim teve um período maior para se preparar, o treinador evitou usar isso como desculpa pelo rendimento ruim da Lusa.
“Não adianta a gente ficar apenas reclamando. A gente está constando que existe a consciência que nós temos que melhorar”, finalizou o treinador, que deixou claro a necessidade de jogadores experientes serem contratados para a sequência do Paulistão.
Ainda sem vencer no campeonato, a Portuguesa está na quarta colocação do Grupo C, com apenas um ponto e vê a classificação para as quartas de finais ficar bastante complicada. Isso porque o vice-líder Santos tem seis pontos a mais, com o mesmo número de jogos. A Lusa tenta encerrar o jejum nesta quarta-feira, diante de um embalado Botafogo, no Canindé.





































































































































