Paulistão: Às vésperas de duelo, Oeste tem estádio interditado

Partida contra o Comercial foi transferida para São Carlos

0002048151945 img

Itápolis, SP, 27 (AFI) – Uma notícia pegou a diretoria do Oeste de surpresa nesta segunda-feira. Sem laudo de prevenção e combate de incêncio do Corpo de Bombeiros, que venceu no último dia 23, o Estádio dos Amaros, em Itápolis, foi interditado pela Federação Paulista de Futebol às vésperas do duelo contra o Comercial.

0002048151945 img

Mesmo pegos de surpresa, os dirigentes do Rubrão agiram rápido e transferiram a partida contra o Comercial para o o estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, a cerca de 130 quilômetros de Itápolis.

“Fomos pegos de surpresa. O estádio é municipal e a prefeitura está em cima disto. Nesta terça-feira, o prefeito (Julio Cezar Nigro Mazzo (PRP)) vai estar em Araraquara (sede regional do Corpo de Bombeiros) para sentar e ver o que precisará ser feito para conseguirmos esta liberação. Nós nem podemos mexer nos Amaros”, afirmou Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste.

Esta reunião determinará quanto tempo o Oeste ficará afastado de seu estádio. Isto porque existe uma indefinição do que precisará ser reformado nos Amaros. Mesmo assim, os duelos contra Linense e Ituano, que estavam marcados para o local, dificilmente devem acontecer em Itápolis.

“Ainda não sabemos como vai ser. Essa reunião desta terça-feira entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros vai definir bastante coisa. Vamos esperar, mas os torcedores e a cidade saem perdendo bastante”, encerrou Guerra.