Portuguesa x Botafogo – Objetivo da Lusa é escapar da Série A2
A Lusa "esquece" da classificação e foca em permanecer na elite
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista já foi deixada em segundo plano pela Portuguesa. Devido ao início ruim, o primeiro objetivo agora vai ser escapar do rebaixamento para a Série A2. Nesta quarta-feira, o time recebe o Botafogo para afastar a crise. A partida será às 19h30, no Canindé e é válida pela quarta rodada.
Até aqui foram três jogos, com duas derrotas (Corinthians e XV de Piracicaba) e um empate (Ituano), e os resultados levaram a Portuguesa a estacionar na quarta colocação do Grupo C, com apenas um ponto. Por outro lado, o Botafogo embalou duas vitórias seguidas (Ponte Preta e Paulista) e assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos.

Reforços são precisos
O péssimo início no Campeonato Paulista ligou o sinal de alerta na Portuguesa e deixou claro a limitação do elenco, tanto que Guto Ferreira voltou a falar sobre a necessidade de reforços serem contratados pela diretoria. As prioridades, no entanto, são jogadores experientes, mas o treinador sabe das condições financeiras do clube.
“Estamos buscando algumas peças que possam dar um pouco mais de experiência, mesmo porque temos um grupo jovem devido a situação financeira da Portuguesa. Nunca dissemosque o grupo estava fechado. Estamos buscando jogadores dentro do perfil do clube. Nós temos indicado e a diretoria vem trabalhando. Na hora que alinha as intenções, os jogadores estão vindo”, afirmou Guto Ferreira.
Enquanto novos reforços não chegam, o treinador vai se virando com o que tem em mãos, tanto que deve ter mais jogadores à disposição para a partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30, no Estádio do Canindé, pela quarta rodada. O volante Diego Silva e o atacante Leandro foram liberados pelo departamento médico, enquanto os meias Rondinelly e Felipe Nunes ainda aguardam a regularização das documentações.
“Vamos buscar a melhor formação possível e veremos o que temos à disposição. Tivemos esses dias para vermos quais as melhores opções para que possamos dar uma condição melhor para a Portuguesa”, finalizou Guto Ferreira.
Mistério no Pantera de novo
Assim como vem fazendo desde o início do Campeonato Paulista, o técnico Wagner Lopes fechou o treinamento da manhã desta terça-feira e manteve o mistério em relação ao time do Botafogo que vai entrar em campo nesta quarta-feira.
Willian Xavier (à esq.) e Marcelo Macedo brigam pela camisa 9Apesar de ter sido poupado na última segunda-feira por causa de uma lesão que sentiu diante do Paulista, o atacante Mike não preocupa o departamento médico e está confirmado entre os titulares. O treinador, porém, ainda não decidiu quem será seu companheiro. Willian Xavier entrou bem na última partida e briga por uma posição com Marcelo Macedo.
“Quem ganha com essa disputa é o grupo e temos que nos doar ao máximo para não dar brecha. O nosso relacionamento é muito bom e quem tem a ganhar com isso é o Botafogo”, destacou Marcelo Macedo, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor diante do Paulista.
O meia Diego Barboza e o atacante Leandro já não atuaram na última rodada e continuam sendo desfalques para Wagner Lopes. Os dois jogadores ainda se recuperam de contusões, mas a expectativa do departamento médico é que sejam liberados para o duelo contra o Santos, no próximo sábado.





































































































































