Guaratinguetá x Itapirense – Recuperação contra empolgação

O Guará tenta a sua primeira vitória contra a empolgada Itapirense, grande surpresa da 1ª rodada

Ainda sem um time que agrade e dê orgulho ao seu torcedor, o Guatainguetá volta a campo para enfrentar a caçula Itapirense nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 2ª rodada da competição.

0002048152296 img

Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) – Ainda sem um time que agrade e dê orgulho ao seu torcedor, o Guatainguetá volta a campo para enfrentar a caçula Itapirense nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 2ª rodada da competição. O Guará está impossibilitado de mandar o seu jogo no Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, porque o gramado do Estádio está em reforma.

As rádios Piratininga (Guaratinguetá) e Clube (Itapira), parceiras da Rádio FI, transmitirão o jogo. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior também acompanhará a partida.

Com uma derrota no jogo des estreia, fora de casa, contra o Santo André, o Guaratinguetá segue sem somar pontos na Série A2 e é o penúltimo colocado, na 19ª posição. O time do Vale do Paraíba foi o último a iniciar o planejamento e ainda sofre as consequências disto com um mal condicionamento físico de seus atletas.

A Itapirense, por outro lado, foi a grande surpresa da Primeira Rodada e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano. O time do técnico Paulo Silva está na 6ª posição, com três pontos e debutará em uma partida como visitante na Série A2 do Campeonato Paulista.

Guaratinguetá quer evoluir
Ainda que seja mandante do jogo, o Guaratinguetá não poderá contar com uma grande massa de torcedores, já que atuará em São Bernardo do Campo e em um horário não muito aprazível para se ir ao Estádio. A maioria das pessoas estão em horário de serviço às 16 horas de uma quarta-feira. Assim, o Guará tentará suprir a falta de torcedores com um futebol mais aberto.

Para o jogo desta quarta, o técnico João Marçal espera ver uma evolução no futebol que o Guará apresentou no último sábado. Segundo o treinador, o time não tinha a obrigação de vitória no primeiro jogo, devido ao planejamento atrasado, mas duas derrotas consecutivas pode atrapalhar os objetivos do Tricolor do Vale.

“Pelo pouco tempo de trabalho, o time se superou no último sábado, em Santo André. Sabíamos que teríamos algumas dificuldades neste início, no entanto os atletas assimilaram bem aquilo que queremos para a competição. São jogadores experientes, com rodagem, e já neste jogo contra o Itapirense, espero um volume ainda maior de jogo da equipe”, disse Marçal.

O únido desfalque da Garça será o goleiro Carlos Luna, que foi expulso no jogo contra o Santo André. Para o seu lugar, entrará o experiente Gisiel, que tem passagens por Guarani e Taubaté. Outras dúvidas aparecem na lateral-direita e no meio-campo, com Lucas podendo ganhar a vaga de Serginho e Tiago brigando pela vaga de Nei, mas essas dúvidas só serãoe sclarecidas horas antes do jogo.

0002048152296 img

O início perfeito
A vitória no final de semana sobre o São Caetano deixou a Itapirense otimista para a sequência da Série A2. Uma segunda vitória consecutiva e ainda fora de casa, contra o tradicional Guaratinguetá pode levantar de vez o ânimo do time de Itapira, por isso, o técnico da Vermelinha, Paulo Silva, mantém os jogadores concentrados para não se deixarem levar pela empolgação.

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador da Vermelinha não deve fazer alterações em relação ao time que venceu São Caetano por 2 a 1. O zagueiro Rufino e o meia Valdeir, que sairam do último jogo reclamando de dores musculares, já estão recuperados e estarão em campo.

A aposta da Itapirense mais uma vez deverá ser no contra-ataque na segunda etapa. Para isso, os velozes Léo Carioca e Ibson ficarão como opção no banco de reservas e Roberto Jacaré e Finazzi compõem a dupla de ataque.