Promessa da Seleção morre afogada e choca time do interior de Santa Catarina

Jovem Daniel Deitos faleceu em plena disputa da Taça Saudades

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Uma triste notícia chocou a cidade de Saudade, em Santa Catarina, dede da décima edição da Taça Saudades. O jovem Daniel Deitos, de apenas 16 anos, goleiro do Joaçaba, morreu afogado no rio da cidade. O garoto havia sido eleito o melhor da posição na última temporada.

Em 2013, ele foi o goleiro menos vazado jogando pelo Genoma Colorado. O prêmio seria entregue neste ano. Com passagens por Mogi Mirim e Chapecoense, o jovem chegou a defender a seleção brasileira sub-15. Nesta temporada, porém, resolveu ficar mais perto da família para defender o Joaçaba, onde era titular.

Na última segunda-feira, com a tarde livre, o goleiro pediu permissão da comissão técnica para tomar sorvete. As cirscuntâncias da morte ainda é um mistério. Como havia estado em competições anteriores, ele conhecia o rio da cidade, mas o goleiro não sabia nada. Por isto, o mais plausível pela diretoria e pelo Corpo de Bombeiros é que ele tenha caído.

Colegas de time ainda tentaram alcançar Deitos com um pedaço de madeira, sem sucesso. Seu corpo foi encontrado pelos Bombeiros após quatro horas. O Joaçaba desistiu da disputa da Taça Saudades e agora estuda uma forma de homenagear o goleiro. Um das ideias é colocar o nome ou a foto do jovem em todos os uniformes.