Grito da Galera: Torcedor reivindica título paulista da Ponte Preta de 1927
Guilherme Ruzene questionou a Federação Paulista de Futebol e obteve resposta negativa
Guilherme diz que mandou um e-mail para a Federação Paulista de Futebol reivindicando o título do Campeonato Paulista de 1927 para a Ponte Preta. Ao obter resposta da FPF, o torcedor questiona se não seria o caso da Ponte Preta pleitear esse título.
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez foi o torcedor Guilherme Ruzene.
Guilherme diz que mandou um e-mail para a Federação Paulista de Futebol reivindicando o título do Campeonato Paulista de 1927 para a Ponte Preta. Ao obter resposta da FPF, o torcedor questiona se não seria o caso da Ponte Preta pleitear esse título. E você, o que acha?
Confira a resposta da FPF na íntegra e mande sua opinião!
Bom dia,
Prezado Guilherme,
Pedimos desculpas pela demora, ao pesquisar a sua solicitação, concluímos estas resposta.
O prezado fez confusão ao se referir a ao Campeonato da Associação Paulista de Esportes Atléticos ( APEA ), na verdade o certame no qual A.A. Ponte Preta foi campeã, tratou-se do Campeonato Paulista de Futebol Amador do Interior, organizado pela Liga Amadora de Futebol ( LAF).
A respeito desse título, vale lembrar que na epoca havia a tradição no futebol paulista de se oferecer uma TAÇA ( ou troféu), premiação essa que a entidade organizadora do certame entregava ao clube campeão.
Além da taça, entregava também, documento relativo ao título alcançado, uma especíe de diploma.
Lembrando esse detalhe, sugerimos ao amigo dirigir-se ao próprio clube, pois é muito provável que a Ponte Preta tenha recebido da LAF uma taça ou um diploma pelo título alcançado.
Não se vislumbra uma outra, principalmente porque a LAF, que poderia ser a segunda e mais importante opção, foi extinta em 08 de janeiro de 1.930.
Aqui, na Federação Paulista de Futebol, não há nenhum registro a respeito do título alcançado pela Ponte Preta em 1.927, porque após adoção do sistema de informática, a entidade passou a fornecer informações de fatos ocorridos a partir do ano de 1.995.
att.
Domingos Cangiano Filho – Ouvidor FPF





































































































































