Guaratinguetá 2 x 0 Itapirense - Garça vence e se reabilita na Série A2

Foi a primeira vitória do Guará, que vinha de derrota para o Santo André

São Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) – O Guaratinguetá se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A2. Na tarde desta quarta-feira, a Garça venceu a Itapirense, por 1 a 0, no Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do Estadual. Léo Mineiro e Dewide fizeram os gols da partida. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.

O duelo aconteceu em São Bernardo do Campo, pois o gramado do estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá está sendo trocado. Isso porque no ano passado o time recebeu inúmeras críticas, principalmente de times de maior expressão, como da Série B (Palmeiras foi um que atuou no local em 2013).

Com a vitória desta quarta, o Guaratinguetá somou os três primeiros pontos no campeonato e aparece na nona posição – havia perdido na estreia, para o Santo André, por 2 a 0. Já a Itapirense, carinhosamente conhecida como Vermelhinha, cai para a oitava posição, com três – estreou com vitória sobre o São Caetano, por 2 a 1.

O jogo
O Guará entrou em campo pressionado por um resultado positivo, por isso foi para cima da Itapirense e não demorou em abrir o placar. Logo aos oito minutos, Rocha levantou bola na área e a bola sobrou para Léo Mineiro completar para o gol. Erro de marcação dos visitantes, que já havia sofrido deste mesmo problema na estreia.

A Itapirense sentiu o golpe, e para empatar se perdeu em campo e mostrou desorganização. Enquanto isso, o Guaratinguetá tocava bem a bola e tinha como ponto forte os dois laterais: Júlio César e Dewide. Ambos desciam muito ao ataque e alçavam bolas na área para encontrar o atacante André Leonel.

Depois do intervalo, o técnico Paulo Silva fez duas alterações para que a Itapirense reagisse em campo. E, pelo menos nos dez primeiros minutos deu certo. Logo aos seis, Valdeir arriscou da entrada da área e obrigou Gisiel a fazer boa defesa. Depois foi a fez de Finazzi tentar cabeceio, mas sem perigo à meta do Guaratinguetá.

A Itapirense ficou ‘morta’ em campo depois da expulsão do volante Rodrigo Pablo. O que facilitou a vida do Guará, que de pé em pé chegou ao segundo gol. Aos 27 minutos, Dewide cobrou pênalti e ampliou o placar. Depois disso não houve mais nenhum lance de perigo, melhor para a Garça.

Próximos jogos!
O Guaratinguetá volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Caetano, às 19 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já a Itapirense, no mesmo dia enfrenta o Red Bull, às 19h30, no Coronel Francisco Vieira, em Itapira.