São José 0 x 4 Velo Clube - Vitória sobre Guarani não foi um acidente!
A Águia do Vale repete início ruim de 2004, quando acabou rebaixado à Série A3
O Velo Clube mostrou que a vitória sobre o Guarani na estreia do Campeonato Paulista da Série A2 não foi um acidente de percurso. Com uma atuação impecável, o Galo contou bom gols de seu trio de ataque para golear o São José, por 4 a 0.
Jacareí, SP, 29 (AFI) – O Velo Clube mostrou que a vitória sobre o Guarani na estreia do Campeonato Paulista da Série A2 não foi um acidente de percurso. Com uma atuação impecável, o Galo contou bom gols de seu trio de ataque – Leleco (duas vezes), Roberto e Rick marcaram – para atropelar o São José, por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada. O duelo aconteceu no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, já que o Martins Pereira está interditado para reformas.
A Águia do Vale volta a perder os dois primeiros jogos da Série A2, após dez anos. Em 2004, o time perdeu para São Bento, por 1 a 0, e Nacional, por 2 a 1. Curiosamente, naquele ano, o time fora rebaixado à Série A3. E todo cuidado é pouco, já que o time é o lanterna, sem nada.
Por outro lado, o Velo assume a liderança da Série A2, com seis pontos e seis gols de falta. Pelo futebol apresentado, o time de Rio Claro já começa a se postular como um dos candidatos a brigar pelo acesso.
Prazer, sou o Velo!
O São José foi uma presa fácil para o bom time montado pelo técnico Carlos Rossi. O susto dado pelos donos da casa aos três minutos foi mera ilusão para os torcedores presentes em Jacareí. O meia Carlos Victor fez bela joga e deu passe para o atacante Marcinho Beija-Flor, que bateu cruzado, mas para fora.
Depois disso, contudo, o Velo Clube assumiu as rédeas da partidas e passou a chegar constantemente com perigo. Atyé que aos 12 minutos saiu o gol. A defesa da Águia deu espaço, o atacante Leleco avançou pela esquerda, deixando quatro marcadores para trás. O jogador bateu seu muita força, mas o goleiro Dida foi com “mal de alface” e falhou.
Com uma boa marcação no meio e rodando bem a bola, o Galo continuou controlando o jogo. O segundo gol saiu de forma natural aos 44 minutos. O lateral-direito Oliveira foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, o atacante Roberto bateu no canto direito e ampliou.
Foi só controlar
Na segunda etapa, o técnico Ruy Scarpino ainda tentou mudar o cenário no intervalo. Leandro Ratinho entrou no lugar do lateral-direito Marcelo Manza e Victor Santana na vaga do ala-esquerdo Wanderson. Ratinho, porém, entrou na meia e Santana no ataque. O volante Dé Bahia e o atacante Jhuan foram para as laterais.
As modificações, porém, não surtiram muito efeito. Logo aos oito minutos, o Velo liquidou a partida ao marcar o terceiro gol. Após uma cobrança de escanteio, a zaga joseense voltou a falhar e o atacante Rick, livre, mandou de peito para o gol.
A situação ficou ainda pior aos 18 minutos, quando Leandro Ratinho levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o time do Vale do Paraíba ainda viu o rival ampliar o marcador aos 35 minutos. O meia Tom roubou uma bola na intermediária e tocou para Leleco mandar para o fundo das redes.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o São José volta a campo para enfrentar o Guarani, Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí. Enquanto isso, o Velo Clube tenta manter o embalo contra o Mirassol, no mesmo dia, às 10 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.





































































































































