Pretendido por clubes brasileiros, ex-Portuguesa vai para o futebol europeu

O jogador acertou com o Rijeka, da Croácia, por três temporadas

Após quinze dias somente treinando e esperando as negociações se resolverem, Moisés, meia criado no América-MG e que jogou pela Portuguesa na última temporada, acertou com o Rijeka, da Croácia, por três anos.

0002048152697 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Após quinze dias somente treinando e esperando as negociações se resolverem, Moisés, meia criado no América-MG e que jogou pela Portuguesa na última temporada, acertou com o Rijeka, da Croácia, por três anos. Pretendido por alguns clubes do futebol brasileiro, o meia optou por ir ao futebol europeu.

“Tinham algumas outras propostas, mas de empréstimo, e aqui no caso foi venda. Era um sonho poder jogar na Europa e o Rijeka me propôs um projeto muito interessante. O clube tem uma boa estrutura, está bem no torneio local, está nas quartas de final da Copa local. Fico muito feliz de estar realizando este sonho e agora é me procurar adaptar mais rápido para que eu possa ajudar o clube a conquistar vitórias e até títulos”, disse.

0002048152697 img

Sem ainda conhecer a língua local, o jogador conta com um tradutor para se virar no dia a dia.

“Na parte da manhã tenho um tradutor que me ajuda. É um croata que é casado com uma brasileira e venho aprendendo bastante. Já sei até falar algumas coisas. Na equipe não tem brasileiros e tem poucos estrangeiros, mas está bem tranquilo. Só o frio que é complicado. Esses dias estava negativo”, comentou.
Rebaixado no judicial com a Portuguesa, o meia torce de longe para que a equipe permaneça na série A.
“Quero agradecer a Portuguesa, a torcida e também a toda comissão técnica que sempre acreditou em mim. Quero dizer que mesmo longe estou torcendo para que a justiça seja feita e a Lusa permaneça na elite do futebol brasileiro”, falou.
O Rijeka é o atual segundo colocado, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Dínamo Zagreb. A equipe participou da Liga Europa nesta temporada, mas saiu na fase de grupos, em que tinha Bétis, Lyon e Vitória de Guimarães.
A equipe de Moisés volta a campo no dia 4 de fevereiro, contra o Osijek, pelas quartas de final da Copa da Croácia. O jogador deverá fazer sua estreia oficial pelo clube.