Capivariano 1 x 0 Rio Branco – Leão ruge mais alto e soma primeiros pontos

Evaristo Piza apostou no faro de gol de Silas e se deu bem na partida

Sempre apostando nos gols do artilheiro Silas, o Capivariano conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta quarta-feira. Atuando no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari,

Capivari, SP, 29 (AFI) – Sempre apostando nos gols do artilheiro Silas, o Capivariano conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 na noite desta quarta-feira. Atuando no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, o Leão da Sorocabana derrotou o Rio Branco por 1 a 0, gol de Silas. O jogo foi válido pela 2ª rodada e teve transmissão das rádios Raízes (Capivari) e Azul Celeste (Americana), parceiras do Futebol Interior.

Com o resultado, o Capivariano, do técnico Evaristo Piza, conseguiu a sua primeira vitória (perdeu na estreia por 2 a 0 para a Ferroviária) e subiu para a 13ª posição, com três pontos. Já o Rio Branco, do técnico Wallace Lemos, segue sem vitórias e ocupa a 17ª posição, com um ponto conquistado.

O jogo
Atuando em casa, com a presença de seu torcedor, que compareceu ao Estádio Carlos Colnaghi, o Capivariano começou melhor a partida, dominando as jogadas ofensivas e apostando na velocidade dos atacantes Rodolfo e Silas. O Rio Branco perdia todas as disputas de bola no meio-campo e não conseguia fazer a bola chegar até o seu trio ofensivo.

A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 15 minutos. Depois de jogada bem trabalhada, Silas tentou um lance individual e deixou dois marcadores para trás. Na tentativa de finalização, exigiu grande defesa, do goleiro Fernando Hilário, do Rio Branco. Na jogada seguinte, o Tigre respondeu com Robertinho acertando o travessão e Otacílio Neto completando para o gol, mas o assistente já havia parado o jogo assinalando impedimento do atacante do time de Americana.

Aos 34 minutos foi a vez do Leão da Sorocabana assustar com o lateral-esquerdo Pedro Henrique. Depois de boa subida ao ataque, o lateral soltou uma bomba e mais uma vez Hilário defendeu.

No final da primeira etapa o Rio Branco resolveu pressionar e por muito pouco não abriu o placar. Primeiro com Pedrão, em um chute de fora da área que exigiu a defesa de Wanderson e em seguida com Otacílio Neto, que também foi parado pelo goleiro do Leão.

Pressão do Capivariano
Na volta para o segundo tempo, o Capivariano veio disposto a ganhar a partida. Desde o minuto inicial, pressionou o Rio Branco no seu campo de defesa e não deixou o adversário sair para o jogo. Aos 13 minutos, Rodolfo fez uma bonita tabela com Pedro Henrique e Alemão e recebe a bola dentro da área. Depois de um chute forte, Fernando Hilário espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, Silas recebeu do lado esquerdo e fez grande jogada. Depois de arrumar a bola para a perna esquerda, o atacante soltou uma bomba e por muito pouco não abriu o placar. A bola tirou tinta da trave do gol do Tigre.

A pressão do Capivariano continuou e o Rio Branco passou a apostar somente nos contra-ataques. Quando o time de Americana conseguia fazer a bola chegar até Pedrão, até saia uma jogada ofensiva, mas bem marcado, o atacante não conseguia criar chances claras para finalizar no gol.

De tanto insistir, o Capivariano conseguiu abrir o placar. Aos 31 minutos, Melinho cobrou a falta com muito capricho, Peterson desviou de cabeça e sobrou para Silas, que também com a cabeça completou para o fundo do gol.

Próximos jogos
O Capivariano volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, para enfrentar o Catanduvense, no Estádio Sílvio Salles, em Catanduva. Já o Rio Branco mais uma vez jogará como visitante, contra o Grêmio Barueri, no sábado, às 10 horas, na Arena Barueri, em Barueri.