Guarani 0 x 0 Grêmio Osasco – “Pé torto”, Bugre segue sem vencer na A2
O Guarani dominou o segundo tempo todo, mas não conseguiu furar a retranca adversária
Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) – O Guarani bem que tentou, pressionou o segundo tempo todo e chegou a acertar uma bola na trave, mas ainda não foi dessa vez que conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Bugre ficou no empate sem gols com o Grêmio Osasco, pela segunda rodada.
Com apenas um ponto em dois jogos – perdeu na estreia para o Velo Clube, em Rio Claro -, o Guarani está na zona de rebaixamento, em 18° lugar e precisa urgente da vitória se ainda quiser continuar sonhando com o acesso. Já o Grêmio Osasco chegou ao segundo empate e está na 15ª colocação, com dois pontos.
Deu sono!
Apesar de não estar em grande número, a torcida do Guarani apoiava o time, que iniciou a partida dominando a posse de bola, apesar da primeira oportunidade de gol ter sido do Grêmio Osasco, aos oito minutos. Jefferson saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Ingro, que chutou por cima do travessão, assustando Douglas. Já o Bugre encontrava muitas dificuldades para escapar da marcação adversária e apostava nos lançamentos diretos.
William Torres/Guarani FCO Guarani errava muitos passes e por isso não conseguia criar lances de perigo. A primeira grande chance alviverde veio aos 30 minutos. Medina cruzou rasteiro e Giba quase conseguiu completar para o fundo das redes, levantando a torcida presente no Nabizão, que já esboçava as primeiras vaias. No minuto seguinte, Fumagalli arriscou de longe e Jeferson fez boa defesa. Jogador mais lúcido em campo, o camisa 10 bugrino esteve mais uma vez perto de abrir o placar.
Aos 37, Fumagalli aproveitou cruzamento de Diego Souza e cabeceou para defesa de Jeferson. Bastante limitado tecnicamente, o Grêmio Osasco não conseguia chegar com perigo na área do Bugre. O primeiro tempo terminou sem maiores emoções e a torcida vaiou os jogadores na saída do gramado.
Tempo de um jogo só
A etapa final parecia um retrato do primeiro tempo. O Guarani tinha mais posse de bola, mas era o Grêmio Osasco que criou os primeiros lances de perigo. Ingro recebeu dentro da área e chutou para fora. Aos seis, João Paulo bateu colocado e Douglas se esticou todo e espalmou para escanteio. Na cobrança, Ingro subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola na trave. O goleiro bugrino dessa vez apenas observou.
Para deixar o time mais ofensivo, o técnico Márcio Fernandes tirou o volante Eduardo Eré, que vinha jogando na lateral-direita, e colocou o atacante Fernando. Assim, Medina atuaria improvisado na direita. E foi justamente ele que deu a primeira finalização do Bugre no segundo tempo, mandando por cima. Um lance inacreditável deixou os torcedores alviverdes loucos aos 13 minutos.
Após boa troca de passes, Fernando recebeu lançamento de Fabinho, deixou o goleiro para trás e, com o gol aberto, conseguiu finalizar pela linha de fundo. O Guarani cresceu de produção com a entrada de Fernando e passou a dominar a partida, enquanto o Grêmio Osasco seguia apostando apenas no contra-ataque. Geninho desceu em velocidade e chutou rasteiro. Douglas espalmou para escanteio.
Assim como o Grêmio Osasco, o Guarani também acertou o poste. Fumagalli cobrou falta e Giba dividiu com a zaga, acertando na trave de Jeferson, que apenas observou. Aos 23, Medina recebeu grande lançamento e, na cara do gol, conseguiu furar. O Bugre seguia pressionando e a finalização de Fumagalli na rede pelo lado de fora levantou os torcedores presentes no Nabizão. O gol era questão de tempo…
Aos 37, Fernando desviou e Fumagalli completou para o fundo das redes. A torcida já comemorava aliviada, quando o árbitro assinalou impedimento do meia. O Guarani pressionava como podia e encurralava o Grêmio Osasco nos minutos finais. Aos 45, Fumagalli cobrou falta para dentro da área e Gustavo Bastos cabeceou pela linha de fundo, tirando a bola praticamente de dentro do gol.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, ambos às 16 horas, pela terceira rodada da Série A2. O Guarani enfrenta o São José, no Estádio Stravos Papadopoulos, em Jacareí, enquanto o Grêmio Osasco recebe o Batatais, no José Liberatti, em Osasco.





































































































































