Palmeiras x Penapolense - Ressurge o Alviverde imponente?
Time palestrino pode confirmar-se como único 100% no Paulistão
Antes de a bola rolar, o Palmeiras é o “patinho feio” entre os grandes. Para muitos “especialistas” seria um azarão na luta pelo título do Paulistão Chevrolet. Bastaram quatro rodadas para mostrar que o Alviverde continua imponente.
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Antes de a bola rolar, o Palmeiras é o “patinho feio” entre os grandes. Para muitos “especialistas” seria um azarão na luta pelo título do Paulistão Chevrolet. Bastaram quatro rodadas para mostrar que o Alviverde continua imponente e briga ferozmente pela taça. Tanto que o time pode confirmar-se como único 100% na competição. Para isso, terá de superar o Penapolense, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu.
Até o momento, o Verdão ostenta uma campanha impecável, com três vitórias em três jogos. Neste período bateu Linense (2 x 1), Comercial (2 x 0) e Atlético Sorocaba (4 x 1). Além dos bons resultados, a evolução apresentada pelo time de Gilson Kleina já empolga. Há quem diga que o Palestra é o único dos grandes que vem jogando bem. O fato é que o time lidera o Grupo D, com nove pontos, e caminha a passos largos rumo à classificação.
Por outro lado, o Penapolense entra em campo embalado pela vitória fora de casa sobre o Rio Claro, por 1 a 0, no sábado passado. Foi a primeira vitória no Paulistão, após as derrotas para Oeste (1 x 0) e Bragantino (2 x 0). O resultado ainda aliviou a barra do CAP, que ocupa a penúltima colocação do Grupo A, com três pontos. Apenas um à frente do lanterna Atlético Sorocaba.
Henrique é a principal baixa
Experiência e juventude
Com a venda no dia anterior do zagueiro e capitão Henrique para o Napoli, o técnico Gilson Kleina escolheu nesta quarta-feira o garoto Wellington para ser o titular do Palmeiras. Revelado nas categorias de base do clube, o jovem jogador de 22 anos será o companheiro do veterano Lúcio, que tem 35 anos.
Exceção à troca obrigatória na zaga, Kleina resolveu manter a mesma escalação do último jogo, quando o Palmeiras goleou o Atlético Sorocaba,. Até o meia chileno Valdivia está confirmado, o que fará com que dispute a sua segunda partida seguida na temporada, descartando um possível descanso para evitar a sobrecarga física.
Apesar de estar escalado para o segundo jogo seguido, depois de realizar um trabalho reforçado na pré-temporada e ter estreado apenas na terceira rodada do Paulistão, Valdivia deve ficar em campo apenas 45 minutos diante. A ideia da comissão técnica é que ele seja preservado para domingo, quando o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo também no Pacaembu.
Problemas no meio
O técnico Narciso não poderá contar com os meias Neto, expulso diante do Rio Claro, e Edilson, emprestado pelo Palmeiras e que está impedido de enfrentar a equipe em razão de acordo entre os dois clubes. Como apenas o último era titular, a tendência é que a vaga seja ocupada pelo volante Fernando ou pelo atacante Fio.
“São desfalques importantes, mas temos outros jogadores que podem substituí-los à altura. Vou analisar as opções e tomar uma decisão momento antes da partida”, concluiu o comandante do Penapolense.
Um fato curioso é que até pouco tempo atrás, Narciso trabalhava no Palmeiras. Na Academia de Futebol, no entanto, o treinador trabalhou apenas na categoria Sub-20 durante oito meses.
“Foi uma passagem muito importante em minha carreira como treinador, e deixei muitos amigos no clube. Mas agora meu pensamento é o de conquistar um resultado positivo pelo Penapolense”, destacou.





































































































































