Lusa deve vencer disputa com a Ponte por lateral do São Paulo
Os dois times têm como principal obstáculo o alto salário do jogador tricolor
Sem espaço no elenco do São Paulo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto deve ser emprestado. E o destino mais provável é a Portuguesa, que busca desesperadamente por reforços para a sequência do Campeonato Paulista e também para o restante da temporada.
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Sem espaço no elenco do São Paulo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto deve ser emprestado. E o destino mais provável é a Portuguesa, que busca desesperadamente por reforços para a sequência do Campeonato Paulista e também para o restante da temporada.

Embora na Capital as informações de que as conversas estão adiantadas, a Ponte Preta também sonha em contar com o lateral-esquerdo. Assim como a Lusa, a Macaca tem como principal obstáculo o alto salário do jogador. Por conta disso, ambos os clubes tentam negociar para que o Tricolor pague parte dos vencimentos.
A lateral esquerda, curiosamente, é um dos setores mais carentes, tanto da Lusa como da Ponte. Hoje, o técnico lusitano Guto Ferreira conta apenas com o desconhecido Bryan. Já o técnico Sidney Moraes tem apenas o recém-contratado Magal para a função.
Em compensação, Carleto, hoje, é apenas a terceira opção no elenco de Muricy Ramalho. Desde que chegou, o uruguaio Álvaro Pereira tomou conta da posição e é titular a absoluto. O reserva é Reinaldo, que foi titular em 2013. Já o argentino Clemente Rodriguez já procura um novo clube.
Thiago Carleto foi prejudicado em 2013 por uma lesão em um dos ligamentos do joelho direito. O jogador sofreu a contusão no início de junho do ano passado e não atua desde o empate sem gols com o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão. Até então, ele era o titular da posição.
Atualmente com 24 anos, Carleto está no São Paulo desde 2010. O jogador revelado no Santos, onde atuou na base com o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. Depois disso, passou por Valencia e Elche, ambos da Espanha, antes de chegar no Morumbi. Após ser contratado pelo Tricolor, ele chegou a ser emprestado a Olímpia-PAR, América-MG e Fluminense.





































































































































