Paulista A2: Defesa se torna o grande destaque do Santo André

Nos dois jogos realizados, o Santo André não sofreu gols

Titular nos dois primeiros jogos do Santo André, o zagueiro Rayan comemora o bom início defensivo da equipe dirigida por Roberto Fonseca na Série A2 do Campeonato Paulista. Somando quatro pontos depois de empatar em 0 a 0.

0002048153137 img

Santo André, SP, 30 (AFI) – Titular nos dois primeiros jogos do Santo André, o zagueiro Rayan comemora o bom início defensivo da equipe dirigida por Roberto Fonseca na Série A2 do Campeonato Paulista. Somando quatro pontos depois de empatar em 0 a 0 com o Red Bull Brasil fora de casa, o Ramalhão assegurou na última quarta o terceiro lugar na tabela de classificação.

0002048153137 img

Após pouco mais de 180 minutos sem sofrer gol, a defesa ramalhina igualou uma marca atingida pela última vez em março de 2012, também pela segunda divisão de São Paulo. Naquela oportunidade, a equipe do Grande ABC não teve as suas redes balançadas na vitória contra a Ferroviária (2 a 0) e no compromisso seguinte, quando empatou em 0 a 0 com o São José.

De acordo com o defensor nascido em Linhares (ES), esses números refletem a entrega de todo o elenco. “O mérito não pode ser colocado apenas na zaga ou no Saulo (goleiro), mas sim em todos. O professor pede para o time marcar desde lá na frente, por isso nós ficamos tranquilos aqui atrás”, contou Rayan.

Retorno
Totalmente recuperado de uma fratura por estresse sofrida no osso da tíbia, o beque ainda destacou a satisfação de poder voltar e fazer aquilo que mais gosta: jogar futebol. “Fiquei três meses tratando uma fratura, e ao participar dos treinos da pré-temporada em Jacutinga recebi a confiança do treinador. Tenho uma sombra muito grande que é o Junior Paulista, porém, o que preciso agora é me esforçar para ajudar no que for preciso”, afirmou.

Marília
Já em relação ao próximo desafio andreense diante do Marília neste sábado, às 16h, no Bruno José Daniel, Rayan destaca como o elenco do Ramalhão precisa se portar para garantir a sua segunda vitória no campeonato. “Nosso pensamento é que o jogo seguinte sempre é o mais importante. Para essa próxima partida, o Roberto (Fonseca) irá nos preparar e contamos com o incentivo do torcedor para buscar os três pontos.

O ultimo encontro do Santo André com o time do interior paulista aconteceu na primeira divisão do Estadual em 2009. Naquela oportunidade, a agremiação do Grande ABC superou o rival em casa pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Pablo Escobar e um de Ricardinho.