Palmeiras 1 x 0 Penapolense - Único 100% e... que venha o São Paulo!
Marquinhos Gabriel foi o responsável pelo único gol da partida
O Palmeiras sofreu. Mesmo com um homem a mais desde o final da primeira etapa, o Verdão suou para derrotar o Penapolense pelo placar mínimo de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu.
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras sofreu. Mesmo com um homem a mais desde o final da primeira etapa, o Verdão suou para derrotar o Penapolense pelo placar mínimo de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Chevrolet. Marquinhos Gabriel, que substituiu Valdívia no segundo tempo, foi o responsável por deixar o Alviverde como a única equipe 100% na competição. O meia fez um pelo gol, após jogada com Alan Kardec.
A vitória deixou o Palmeiras isolado na liderança do Grupo D com 12 pontos conquistados. O segundo colocado é o Mogi Mirim com sete. Na próxima rodada, o Verdão terá a oportunidade de provar o seu valor no clássico contra o São Paulo.
Na partida, o Palmeiras estreou também o seu novo uniforme, em comemoração ao centésimo aniversário. A nova camisa é toda verde com listras em dourado.

O Penapolense, por sua vez, voltou a perder. Esta é a terceira derrota do CAP na competição, que o deixou na quarta colocação do Grupo A com três pontos, apenas a um de Comercial e Linense, segundo e terceiro colocado respectivamente. O líder é o São Paulo com nove.
Heleno é expulso e complica o CAP
O embate entre Penapolense e Palmeiras já começou com uma jogada polêmica. Aos três minutos, Lúcio roubou a bola na defesa, aplicou um chapéu em Heleno e acabou levando um tapa na cara do rival. O juiz deu apenas o cartão amarelo ao volante do CAP, enquanto o zagueiro do Verdão questionou o quarto árbitro sobre uma possível agressão.
O Palmeiras deixou a jogada polêmica de lado e foi para cima do Penapolense. Aos sete minutos, Juninho cruzou, Leandro dominou no peito e a bola sobrou para a zaga do CAP, que se atrapalhou e quase colocou contra a sua própria meta. Dez minutos depois, Valdívia fez boa jogada e arriscou o chute. A bola saiu para a linha de fundo.
Aos 36 minutos, Valdívia arriscou mais uma, mas mandou pra fora. Em seguida, Heleno apareceu novamente. O jogador deixou a sola nas costas de Wesley e recebeu o cartão vermelho direto. Antes do final do embate, Wendel avançou pela direita e soltou o pé. A bola sobrou para Mazinho, que de primeira perdeu grande oportunidade, já que Samuel Pires estava perdido no lance, após ter feito a defesa no chute do lateral alviverde.
Em todo o primeiro tempo, o Penapolense se preocupou em defender e tentava surpreender o goleiro Fernando Prass em chutes de longa distância. Com um homem a menos, Narciso deve colocar o CAP ainda mais atrás para tentar segurar o 0 a 0.
Marquinhos Gabriel brilha e deixa o Verdão 100%
Segundo tempo inicia com mudança pelo lado do Palmeiras. Valdívia, poupado para o clássico contra o São Paulo, deixa o campo para a entrada de Marquinhos Gabriel, que seria o hehói do embate. Logo aos dois minutos, o Verdão acertou uma bola no travessão. Após cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira desviou, a bola explodiu no poste e sobrou para Lúcio, que isolou.
Em seguida, Wesley avançou bem e arriscou de longe. A bola passou muito perto do gol de Samuel Pires e foi para fora. O Verdão continuou pressionando e o gol demorava a sair. Aos 11 minutos, Marquinho Gabriel chutou, o arqueiro do Penapolense pegou e na sobra, Leandro tentou o voleio, mas pegou mal na bola, o que fez com que a zaga adversária afastasse o perigo a tempo.
Aos 20 minutos, enfim, o Palmeiras abriu o placar. Marquinhos Gabriel puxou o contra-ataque e tocou para Alan Kardec. O artilheiro alviverde chutou, Samuel defendeu e o ex-meia do Bahia guardou. O segundo por pouco não veio em seguida. Wesley soltou a bomba de longe e Samuel espalmou.
Nos minutos finais, o Penapolense deixou de lado o sistema defensivo e saiu em busca do empate, o que por pouco não saiu. Aos 34 minutos, Lucas tocou para Rafael Ratão, que chutou fraco, desperdiçando boa oportunidade. Em seguida, Gualberto aproveitou falha na zaga do Palmeiras e por pouco não empatou.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo neste domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Penapolense volta a campo no mesmo dia, às 19h30, diante do Mogi Mirim, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.





































































































































