Seleção do Paulistão CHEVROLET Onix armada no ataque, com quatro goleadores

Foram três goleadas e apenas o Palmeiras com 100% de aproveitamento, com 12 pontos em quatro jogos

Em ano de Copa do Mundo, a Seleção Futebol Interior aparece com um esquema ofensivo, com quatro atacantes. E olha que a quarta rodada, com três goleadas, teve ainda mais goleadores que poderiam estar escalados. Não dá para escalar 11 atacantes, né?

0002048153244 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Em ano de Copa do Mundo, a Seleção Futebol Interior aparece com um esquema ofensivo, com quatro atacantes. E olha que a quarta rodada, com três goleadas, teve ainda mais goleadores que poderiam estar escalados. Não dá para escalar 11 atacantes, né?

0002048153248 img

O Palmeiras é o único 100%, com 12 pontos, mas o Santos enfiou 5 a 1 no rival Corinthians. No Interior, na rivalidade regional, o XV de Piracicaba passeou em cima da Ponte Preta, que não se reforçou como deveria para a competição. Culpada? “A diretoria de 3.ª Divisão” como já protestam seus torcedores.

Não foi fácil também escolher o melhor técnico. A opção caiu nas costas de Wagner Lopes, do Botafogo, que emplacou sua terceira vitória seguida diante da Portuguesa, no Canindé. Mas Oswaldo de Oliveira impôs velocidade ao Santos e Edison Só armou o Nhô Quim muito bem taticamente.

O “Gol Mais Bonito da Rodada” foi marcado por Thiago Silvy, o que justifica a sua presença nesta “máquina de fazer gols”. ( VEJA O VIDEO ! )

Confira a Seleção FI da 4.ª rodada do PAULISTÃO CHEVROLET ONIX:

0002048153251 img


Fernando Leal (Oeste);

Wendel (Palmeiras), Reniê (Comercial), Anderson Salles (Ituano) e Allan (Sorocaba);

Arouca (Santos) e Thiago Santos (Linense);

David Batista (Paulista), Thiago Silvy (Osasco Audax), Luis Fabiano (São Paulo) e Cafu (XV).

Técnico – Wagner Lopes (Botafogo)

0002048153277 img

Goleiro: Fernando Leal (Oeste)
Não fosse ele e o Oeste seria surpreendido pelo Comercial , em São Carlos, no empate por 1 a 1. No primeiro tempo “fez a defesa do jogo” e no segundo tempo com defesas seguras foi responsável pelo empate, por 1 a 1. Detalhe: o Oeste está sem poder jogar no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pelo descaso da prefeitura municipal em deixar o estádio dentro das exigências do Corpo de Bombeiros.

Lateral-direito: Wendel (Palmeiras)
O Palmeiras conquistou uma vitória apertada diante do Penapolense nesta quinta-feira, por 1 a 0. Um dos destaques do embate foi Wendel. O jogador comandou o time pelo lado direito de campo, realizou uma boa marcação e subiu bem no ataque. Em um desses avanços, por pouco não deixou a sua marca no Estádio do Pacaembu. E ajudou o Verdão a ser o único clube com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, com quatro vitórias e 12 pontos.

0002048153267 img

Zagueiro: Reniê (Comercial)
A dupla defensiva do Bafo está se destacando de verdade. Na rodada anterior, foi Edimar que entrou na Seleção da Rodada do Fi. Desta vez é Reniê que veste a camisa dos melhores da rodada. Joga um “feijão com arroz” muito bem feito, de deixar gente grande com o queixo caído.

Zagueiro: Anderson Salles (Ituano)
Bate bem na bola. Desta forma, meteu efeito e fez o primeiro gol com a Judá do frangueiraço Juliano, ex-Guarani. Depois colocou a bola na cabeça do atacante Alemão, que marcou o terceiro gol do Galo de Itu em cima do Galo da Japi. Esta foi a primeira vitória do time ituano.

Lateral-esquerdo: Allan (Atlético Sorocaba)
No esquema tático utilizado por Ivan Baitello no Atlético Sorocaba, Allan se destaca pela velocidade e qualidade que tem ao levar a bola da defesa para o ataque. Nesta quarta-feira, ele mostrou que também finaliza bem e marcou um belo gol de fora da área, contra o Mogi Mirim.

0002048153258 img

Volante: Arouca (Santos)
Com a chegada de Oswaldo Oliveira no Santos, o volante voltou a jogar o fino da bola e mais uma vez provou que cresce em partias decisivas. Na goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, Arouca marcou um gol e ainda iniciou a jogada para mais três gols santistas, saindo da partida como o melhor em campo.

Volante: Thiago Santos (Linense)
Acertou o meio-campo do time de Lins, na vitória justa sobre o Bragantino, por 1 a 0, ao lado do também importante Renan. A dupla foi fundamental na mudança tática imposta pelo técnico Bruno Quadros, que surpreendeu o Bragantino. Com dois volantes “mordedores” Quadros pode jogar com três atacantes e, às vezes, até com quatro.

0002048153265 img

Atacante: David Batista (Paulista)
Outra vez mostrou ser oportunista. Fez um gol de cabeça, subindo bem mais do que a alta defesa do Ituano e depois cobrou um pênalti com categoria e com raiva, como deve ser feito mesmo. Por isso divide, com Luis Fabiano, a artilharia do Paulistão, com quatro gols cada.

Atacante: Cafu (XV de Piracicaba)
Fez sua primeira partida como titular neste Campeonato Paulista e mostrou o porque é o xodó da torcida piracicabana. Deu um baile em todos os zagueiros pontepretanos e foi recompensado com dois gols. Um de pênalti e outro explorando o contra-ataque, tocando com categoria no canto de Roberto.

0002048153273 img

Atacante: Thiago Silvy (Osasco Audax)
Mesmo tendo entrado em campo só durante o jogo, acabou sendo decisivo, afinal fez um gol histórico. Marcou o gol que garantiu a primeira vitória do novato Grêmio Osasco Audax na elite paulista. E ainda em cima de um rival que vinha bem na competição, o São Bernardo, que tinha vencido três jogos e mantinha os 100% de aproveitamento. E que golaço: deu um corte para dentro e chutou a bomba na gaveta, mesmo cercado por vários adversários.

0002048153244 img

Atacante: Luis Fabiano (São Paulo)
Voltou a ser o Fabuloso que a torcida do São Paulo estava com saudades. Em uma noite perfeita, o atacante marcou três gols, se isolou na artilharia do Paulistão e garantiu a vitória sobre o Rio Claro. O tento mais bonito foi o segundo, quando ele recebeu de Osvaldo, driblou o goleiro e chutou para o gol aberto. Diga-se de passagem, mais maduro, Osvaldo também teve destacada atuação. Parece que está com “ a cabeça no lugar” e sua velocidade tem sido bem explorada para os contra-ataques.

Técnico: Wagner Lopes (Botafogo)
Não é de hoje que Wagner Lopes vem realizando bons trabalhos comandando clubes do Interior

0002048153261 img

de São Paulo. O Botafogo é uma das principais surpresas neste início de Paulistão, tanto que está na liderança isolada do Grupo B, que conta com o Corinthians.

Na quarta-feira, a Pantera aproveitou a fragilidade da Portuguesa para conquistar a terceira vitória em quatro jogos. É um dos bons técnicos da nova safra. E tem provado sua competência no Botafogo, de Ribeirão Preto, que está com muitos problemas extra-campo, com falta de organização e estrutura. Antes de bater na Lusa, por 2 a 1, a Pantera superou o Paulista, por 4 a 2, e a Ponte Preta, por 1 a 0.