Mineiro: Rebaixado pela Ponte, lateral acerta com América
O lateral assinou contrato até o fim do Estadual, mas existe a possibilidade de renovação
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O América-MG finalmente acertou a contratação de um lateral-direito para o lugar de Elsinho, que sofreu uma fratura na perna direita e ainda não sabe quando terá condições de voltar aos gramados. Nesta sexta-feira, a diretoria apresentou Artur (foto abaixo), que ano passado defendeu a Ponte Preta.

Titular na campanha do vice na Copa Sul-Americana e também no rebaixamento pontepretano para a Série B do Brasileiro, Artur não teve seu contrato renovado pela diretoria devido ao alto salário e em dezembro ficou livre para negociar com outros clubes. O lateral revelou ter recebido outras propostas, mas uma conversa com o técnico Silas foi determinante para aceitar defender o Coelho.
“Estou me sentindo muito bem aqui. O trabalho da semana foi positivo e, embora esteja sem jogar algum tempo, sinto que estarei em condições de estrear em breve”, revelou Artur, que já participou de um treinamento com o restante do elenco na última quinta-feira.
O vínculo de Artur com o América vai apenas até o fim do Campeonato Mineiro, mas existe a possibilidade de ser renovado para a disputa da Série B do Brasileiro. Aos 29 anos e revelado pelo Vitória da Conquista, o lateral acumula passagens por Mirassol, São Caetano – onde viveu seu melhor momento em 2010 -, Palmeiras e Ponte Preta.





































































































































