Comercial x Rio Claro - Quem perder pode se complicar!
O primeiro objetivo dos dois times é escapar do rebaixamento
Ribeirão Preto, SP, 31 (AFI) – Comercial e Rio Claro entraram no Campeonato Paulista tendo como primeiro objetivo escapar do rebaixamento para a Série A2. Ambos tiveram um início mediano e estão em situações relativamente tranquilas, mas um tropeço em um confronto direto pode ligar o sinal de alerta. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Palma Travassos, pela qinta rodada.
Sem perder há dois jogos – vitória sobre o Bragantino e empate com o Oeste -, o Comercial se reabilitou dos tropeços nas primeiras rodadas e, com quatro pontos, entrou na briga pelo G2 do Grupo A. Por outro lado, o Rio Claro não sabe o que é vencer há duas partidas e caiu para a lanterna do Grupo D, também com quatro pontos, depois da goleada sofrida para o São Paulo, por 6 a 3.
Mesmo time no Bafo
Satisfeito com a evolução do time, o técnico Toninho Cecílio deve manter a mesma formação que empatou com o Oeste, por 1 a 1, nos Amaros, mas existe a possibilidade de fazer uma mudança. O volante Marcone disputa uma vaga com o atacante Rodrigo Jesus.

“No futebol tudo é dinâmico, muda muito, mas o que me deixa satisfeito no momento, é que o time tem evoluído, tem tido mais confiança, estou gostando, algumas peças estão crescendo, aparecendo mais”, comentou Cecílio.
Galo terá mudanças
O Rio Claro perdeu para o São Paulo, na última quarta-feira, por 6 a 3, numa partida em que o time foi facilmente superado, principalmente no primeiro tempo. Para Fahel Junior, a formação com três zagueiros foi uma boa opção, mas no treinamento, ele trabalhou o time com três volantes e com Alex Afonso isolodo no ataque.
Mas, a definição do treinador deverá sair apenas minutos antes do jogo. O certo é que Alex Bruno, que vinha sendo titular, perdeu a posição para Renan, atleta do Sub-20, que tem crescido de produção. Quem retorna de suspensão é Tiago Cristian, mas ele deverá ficar no banco, enquanto, Rafael Costa, lesionado, continua fora do jogo.
“Se nós mostrarmos a velocidade com que jogamos no segundo tempo contra o São Paulo, poderemos voltar de Ribeirão Preto com um resultado favorável. Gostei da formação com três atacantes velozes, mas tenho que arrumar a defesa. Precisamos treinar essa formação, encaixar principalmente os volantes e poder jogar, quem sabe, com mais velocidade”, comentou o treinador.





































































































































