Paulista x XV de Piracicaba - Sem vencer, Galo tenta vitória contra time embalado!

Técnico Giba sabe que terá dificuldades, mas quer a vitória contra o XV, de Edison Só

Jundiaí, SP, 31 (AFI) – Com o pior início de Paulistão, dos últimos quatro anos, com três derrotas e apenas um empate, o Paulista joga neste domingo, às 19h30, contra o embalado XV de Piracicaba, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela quinta rodada, buscando o primeiro triunfo na competição.

Com apenas um ponto, em quatro jogos, o time está na lanterna do Grupo C, mesma situação da Portuguesa, que soma um, mas leva vantagem no saldo de gols, -3 contra -4.Por sua vez, o XV está na vice-liderança do Grupo B, com seis, deixando para trás, o poderoso Corinthians, no momento, o terceiro, com a mesma pontução, só que com um saldo melhor, 2 a -3.

Mistério!
Com treino fechado, o técinco Giba não quis revelar as mudanças que fará no time. Mas, pelas suas declarações, após a derrota para o Ituano é que ele mude o sistema defensivo. Na zaga, Emerson entrará na vaga de Diego Macedo, enquanto, o volante Mineiro está suspenso e não poderá jogar, com isto, Umberto, formado nas categorias de base do clube e campeão da Copa SP de 1997, terá uma chance no time titular.

No gol, a dúvida fica para Juliano, que deve ficar de fora, já que tem falhado muito. Seu substituto é uma incógnita. “Nós temos problemas defensivos sim. Foram erros pontuais, mas a maneira que tomamos os gols não dá. Em um primeiro momento você muda alguns jogadores”, comentou Giba, após o duelo.

Embalado!
A goleada contra a Ponte Preta, por 4 a 1, na última quinta-feira deixou o time do XV motivado. Mas, o técnico Edison Só não quer euforia e sim um time concentrado ao máximo para somar um maior número de pontos. Para o duelo, o treinador aguarda as liberações do lateral Vinícius Bovi e do meia Breitner, que foram poupados contra a Ponte por conta de problemas musculares.

Caso não se recuperem, Fabiano e Gilsinho continuam como substitutos, respectivamente. A única certeza é a volta do meia Danilo Sacramento, que estava suspenso no clássico regional desta quinta-feira. Com a volta do jogador, o volante Adriano Ferreira retornará ao banco de reservas.

“Estamos no caminho certo, mas é importante conter qualquer tipo de euforia. Estamos encontrando o caminho, mas precisamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos. Mantendo o equilíbrio demonstrado contra a Ponte a tendência é que continuemos evoluindo”, comentou Só.