Xii...Torcedores da Ponte Preta protestam contra a diretoria no Majestoso
O principal alvo dos protestos foi o presidente Márcio Della Volpe e o gerente Marcus Vinicius
Se o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, achava que ia acalmar o ânimo dos torcedores com a demissão de Sidney Moraes e a contratação de Vadão, estava muito enganado. Neste sábado, na apresentação do novo técnico da Macaca
Campinas, SP, 01 (AFI) – Se o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, achava que ia acalmar o ânimo dos torcedores com a demissão de Sidney Moraes e a contratação de Vadão, estava muito enganado. Neste sábado, na apresentação do novo técnico da Macaca, cerca de 50 torcedores protestaram em frente ao Estádio Moisés Lucarelli, local da apresentação. O principal alvo, como não poderia deixar de ser, era a diretoria do clube, presidida por Della Volpe.
Com faixa com os dizeres “torcida de 1ª, time de 2ª e diretoria de 3º”, os torcedores gritavam palavras de protesto contra o gerente de futebol Marcus Vinicius e o presidente Márcio Della Volpe. Foi necessário a presença da Polícia Militar como precaução para um ataque violento dos torcedores.
Convocação na página oficial da Torcida JovemReprodução FacebookNa saída do treinamento, os carros de algum jogadores foram cercados por torcedores, mas nenhuma ação de depredação ou de violência foi constatada. Aos atletas, os torcedores pediram mais empenho e vontade durante os jogos. Para a diretoria, os gritos foram mais pesados com alguns pedidos inclusive de saída de Della Volpe do cargo.
A ação dos torcedores neste sábado foi o segundo protestos de pontepretanos apenas neste ano. Na derrota para o Botafogo na estreia do Paulistão, integrantes da principal organizada também pediram a saída de Della Volpe.
Com apenas um dia de trabalho no clube, Vadão já percebeu que não terá vida fácil. Precisando comandar um time fraco, montado às pressas por uma diretoria que demonstra não conhecer o mundo do futebol, terá ainda a pressão dos torcedores, que estão insatisfeitos com os últimos momentos do time.
Adiamento do jogo?
Ponte Preta e Corinthians já cogitam o adiamento da partida deste domingo, às 17 horas. Em crises parecidas, os dois clubes sofreram protestos de torcedores neste sábado e há o medo de que independente do resultado haja confrontos violentos antes, durante e após a partida.
A torcida da Ponte Preta, inclusive, promete um novo protesto neste domingo, horas antes do jogo. A diretoria do clube e a Polícia Militar já estão cientes. Como a torcida do Corinthians também promete chegar em massa para o jogo, há o perigo de um confronto.
Em nota, o Corinthians confirmou que está preparado para a partida e viajará para Campinas para se concentrar para o jogo deste domingo.





































































































































