Super Bowl: Final deste domingo movimentará um terço da população dos Estados Unidos

O duelo entre o Seattle Seahawks e Denver Broncos acontecerá às 21h

O evento esportivo que mais rende finaneceiramente nos Estados Unidos se encerra com a partida tão esperada entre Seattle Seahawks e Denver Broncos neste domingo.

0002048153858 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Mais de 100 milhões de espectadores. Este é o público esperado para a final do Super Bowl XLVIII, que irá acontecer neste fim de semana. O evento esportivo que mais rende financeiramente nos Estados Unidos se encerra com a partida tão esperada entre Seattle Seahawks e Denver Broncos neste domingo, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo da TV Esporte Osasco e da ESPN Brasil.

0002048153858 img

Com tudo para fazer uma partida memorável, os dois times demonstraram superioridade e dominaram o cenário do campeonato de formas completamente opostas: Seattle na defesa e Denver no ataque.

Com campanhas muito similares (ambos colecionam 15 vitórias e 3 derrotas na temporada), a grande final do Super Bowl XLVIII não exibe um favorito claro, e garante emoção para o quase um terço da população americana que irá acompanhá-la.

SÉTIMA FINAL DO BICAMPEÃO
Disputando seu sétimo Super Bowl e agora carregando o título de melhor marca ofensiva da história da NFL, o grande responsável e destaque pelo campanha de sucesso do bicampeão Broncos é Peyton Manning. Com o melhor ataque da liga, o quarterback fixou a maior marca de todos os tempos em jardas passadas e foi claramente o fator diferencial do ataque do time.

Apesar da linha de frente diferenciada, a defesa do Denver, apesar de não se igualar ao nível de Seattle, também não peca. Entrosados, o time também parece relativamente tranquilo.

NOVATO FORTE NA DEFESA
Em um cenário diferente, o Seahawks pode ser considerato praticamente um novato na competição. Disputando seu segundo Super Bowl, o time conta com a melhor linha defensiva da NFL, sendo a equipe que menos cedeu pontos. Com estatísticas absurdamente impressionantes, a defesa agressiva do Seattle também contou com um elemento a mais: a torcida que marcou presença de forma impactante nos jogos em casa.

Sua linha ofensiva demonstra, apesar de ter contado com inúmera lesões durante a temporada, também pode surpreender. Marshan “The Beast” Lynch é o principal running back da equipe, e sua agilidade e rapidez também poderá deixar a defesa do Broncos impressionada.