São Bento 1 x 0 União Barbarense – Em jogo nervoso, Bentão se recupera

O gol da vitória foi marcado por Helton Luiz, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo

Em um jogo muito nervoso, o São Bento se recuperou da derrota para o Mirassol e venceu o União Barbarense por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Sorocaba, SP, 01 (AFI) – Em um jogo muito nervoso, o São Bento se recuperou da derrota para o Mirassol e venceu o União Barbarense por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O gol da vitória foi marcado por Helton Luiz, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado o São Bento soma agora seis pontos, provisoriamente em terceiro lugar. Sendo que o União é o 15º lugar com três pontos.

São Bento na frente
O União chegou pela primeira vez ao ataque logo a um minuto num cruzamento de Franklin para Niltinho, que errou o alvo. A resposta do São Bento veio aos seis minutos com uma falta cobrada por Almir Dias e defendida por Fagner.

O Bento pressionou e no cruzamento Roberto completou e Fagner defendeu. Por contusão, Matavelli deixou o campo por contusão entrando Wilian na zaga do Bentão. Quilder testou aos 22 mas encontrou bem colocado o goleiro Henal, homenageado do dia com 100 jogos pelo Bentão.

O União controlou mais o jogo nos 30 minutos, e estava melhor na partida, enquanto o São Bento não encontrou seu melhor futebol.

Aos 32 minutos, o Bentão quase marcou num arremate de Tremonti, mas Niltinho interceptou com a mão a bola e o árbitro marcou penal para o time de Sorocaba.Na cobrança Helton Luiz cobrou bem e foi às redes, 1 a 0 para o Azulão. O União esboçou uma reação e tentou o empate com Marcelo Quilder que bateu de direita, mas Henal defendeu aos 44 minutos. Aos 46 Tremonti ganhou da marcação e bateu forte com a bola raspando o gol do União e o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Bentão.

Jogo quente
Foi um jogo quente e movimentado no período complementar em Sorocaba.Logo aos sete minutos Niltinho bateu forte exigindo num tiro à queima-roupa, uma portentosa defesa de Henal, que deu rebote mas Niltinho mandou por cima em seguida. Aos 11 minutos Niltinho, do União e Russo, do São Bento, se desentenderam e o árbitro expulsou o jogador do União que já tinha amarelo e “amarelou” o jogador de Sorocaba.

O Bentão estava melhor e com um a mais o São Bento começou a apertar mais o adversário e aos 16 Almir Dias teve uma grande chance, mas perdeu a oportunidade.

Pressão do União
Aos 26 minutos novo ataque do Bentão e Tremonti quase marcou o segundo do time de Sorocaba. Aos 33 minutos Veloso desperdiçou outra boa oportunidade para o São Bento. Aos 40 minutos o jogo seguiu quente e João Paulo fez falta forte em Hércules num lance perigoso do ataque do Uniao, deixando o Bentão com dez em campo.

Nos minutos finais o time de Santa Bárbara pressionou e Eli e Claudio Brito entraram para testar e quase empataram aos 42 minutos. Dois minutos depois o Eli matou um contra-golpe do time de Sorocaba e foi expulso deixando o União com nove em campo. Mesmo com a pressão o Bentão se segurou e acabou vencendo por 1 a 0.