Paulistão: Em nota oficial, Guto Ferreira agradece passagem pela Portuguesa
Em paz com a torcida e com o clube, o ex-técnico agradeceu e desejou boa sorte à Portuguesa
Após o anuncio oficial de sua saída, o ex-técnico da Portuguesa, Guto Ferreira divulgou, na noite deste domingo, uma nota oficial de despedida e agradecimento as pessoas que estiveram ligadas ao treinador durante sua passagem.
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Após o anuncio oficial de sua saída, o ex-técnico da Portuguesa, Guto Ferreira divulgou, na noite deste domingo, uma nota oficial de despedida e agradecimento as pessoas que estiveram ligadas ao treinador durante sua passagem. Na Portuguesa desde julho de 2013, Guto ressaltou sair da equipe satisfeito com o trabalho realizado. Confira a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL
Venho a público em primeiro lugar para agradecer a todos os funcionários, dirigentes, jogadores e torcedores da Portuguesa que me apoiaram durante os poucos mais de seis meses em que estive à frente da equipe.
Esclareço que tomei a decisão de deixar o comando técnico da Portuguesa por entender que este é o momento ideal para que outro profissional possa chegar e tentar mudar uma situação que não condiz com a tradição deste clube. Criei fortes laços de carinho e por isso preciso pensar no maior bem de todos que é a Associação Portuguesa de Desportos. Entendi, portanto, que essa atitude precisava ser tomada.
Cheguei à Portuguesa em julho do ano passado quando a equipe ocupava a última colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos ganhos. Dentro de campo, terminamos a competição em 12º lugar, com 48 pontos e a 8ª melhor campanha no 2º turno. Infelizmente tivemos muitas dificuldades na montagem do elenco para esta temporada por tudo que aconteceu fora das quatro linhas e estes problemas acabaram se refletindo dentro do campo.
Tentei de todas as maneiras acelerar o processo de fortalecimento da equipe, mas os resultados não vieram da maneira como todos nós dentro da Portuguesa queríamos. Espero que um novo profissional possa chegar e melhorar esta situação.
Tive grande orgulho e satisfação de trabalhar na Portuguesa e desejo sucesso a todas as pessoas envolvidas de alguma maneira com o clube.
Guto Ferreira





































































































































