Penapolense 2 x 1 Mogi Mirim - Sapão perde, mas Rivaldo Junior marcar 1.º gol

Penapolense foi mais eficiente, mas Rivaldo Junior estreou bem e marcou gol de honra do Sapão.

Na estreia como profissional de Rivaldo Junior, de 19 anos, filho do pentacampeão mundial Rivaldo, o Mogi Mirim perdeu para o Penapolense, por 2 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

0002048154257 img

O primeiro passo de Rivaldinho foi acompanhado pelo pai, que, em princípio, viu tudo das arquibancadas, mas no intervalo foi até os vestiários, certamente, dar uns conselhos ao time. Rivaldo é o “presidente” e dono do clube-empresa. Se o Sapão saiu de campo derrotado, a família Ferreira teve um motivo para comemorar: Rivaldo Junior mostrou qualidades e marcou o gol de honra do time aos 15 minutos do segundo tempo. Na comemoração ele levantou o dedo indicador em direção ao pai, de volta às arquibancadas.

0002048154257 imgSilas Reche – C. A. Penapolense

AS SITUAÇÕES
A vitória, de outro lado, foi importantíssima para o Penapolense, que agora soma seis pontos, em terceiro lugar, atrás de Linense, com sete, e São Paulo, com nove. O Mogi Mirim continua com sete pontos, em quarto lugar no forte Grupo D, que tem o Palmeiras na liderança, com 15 pontos.

O jogo começou movimentado. O Mogi Mirim chegou com perigo mais vezes, mas sofreu dois gols em contra-ataques. Ambos foram marcados pelo atacante Alex Créu. O primeiro saiu aos 25 minutos, quando Petros entrou na área pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na pequena área, Alex Créu se esticou e empurrou a bola para as redes.

OUTRO GOL
Aos 27 minutos, o Mogi quase empatou com um chute forte e de longe de Morato, que explodiu no travessão. Mas aos 45 minutos saiu o segundo gol do time da casa. Guaru lançou Washington pelo lado direito da área e ele cruzou. Na pequena área, Créu teve calma para ajeitar a bola e chutar no alto.

No segundo tempo, o Mogi Mirim voltou mais avançado, aproveitando o recuo exagerado do Penapolense. Aos 15 minutos, o visitante diminuiu o placar. Depois do cruzamento da direita, Rivaldo Junior ajeitou a bola e mandou para as redes. Depois disso, o Mogi pressionou bastante, mas não exigiu muito do goleiro Samuel.

JOGOS NA QUINTA-FEIRA
Pela sexta rodada, o Penapolense vai enfrentar o São Bernardo, quinta-feira, às 19h30, de novo em Penápolis. De outro lado, o Mogi vai buscar a reabilitação em casa contra o Osasco Audax, também quinta-feira, às 21 horas.