Goiano: Líder e sem levar gols, Vila Nova quer ser protagonista em 2014

Na quarta-feira, o Vila Nova enfrenta o Anápolis, às 22 horas, no estádio Jonas Duarte

0002048154455 img

Goiânia, GO, 03 (AFI) – A vitória, por 1 a 0, sobre o Atlético-GO no último domingo, mostrou que o Vila Nova não será coadjuvante no Campeonato Goiano. O time do técnico Heriberto da Cunha (foto) quer ser protagonista. E o Tigrão já chama a atenção de todos. Afinal, o Vila lidera o Grupo B com nove pontos e é o único clube que ainda não levou gols.

0002048154455 img

Foi uma vitória importante, que venceu e convenceu, nossa equipe está de parabéns. Acho que o que mais chamou atenção foi a nossa postura dentro de campo”, comentou o técnico, que ainda fez avaliações individuais durante entrevista após o jogo.

“O Luis Marques teve uma postura tática excelente, conseguiu neutralizar o lado direito do Atlético. O Arthur saiu mais, soltando a bola com rapidez. O Erivelton também se destacou, enfim, todos foram muito bem. Conversei com eles, disse que queria que todo o grupo jogasse bem, porque não adianta um ou outro se destacar. E todos conseguiram fazer seu papel em campo”, avaliou.

Sobre o esquema de jogo, Heriberto da Cunha disse que manter a posse de bola foi fundamental. “Desde o ano passado nossa equipe trabalha para saber o momento certo de agredir o adversário, isso é fundamental. Acho que apresentamos um bom nível nesse clássico, melhoramos também nas finalizações. Sabemos que ainda não é o ideal, mas nosso grupo é jovem e queremos que eles consigam manter uma regularidade nos jogos”.

O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no OBA, para dar início aos treinamentos visando o próximo jogo. Na quarta-feira, o Vila Nova enfrenta o Anápolis, às 22 horas, no estádio Jonas Duarte.