Paulista A2: Técnico do Guarani ressalta importância da quebra do tabu

Bugre não vencia um jogo oficial a 178 dias e estava ansioso para somar a primeira vitória na Série A2

A primeira vitória do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2 foi sofrida, mas serviu não só para dar ânimo ao time, como para quebrar um tabu que já durava 178 dias. O Bugre não vencia um jogo desde o dia 08 de agosto.

0002048154553 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – A primeira vitória do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2 foi sofrida, mas serviu não só para dar ânimo ao time, como para quebrar um tabu que já durava 178 dias. O Bugre não vencia um jogo desde o dia 08 de agosto, quando derrotou o Vila Nova por 2 a 0, ainda no primeiro turno da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048154553 img

Feliz com o resultado, o técnico Márcio Fernandes comentou a forma como o time buscou a vitória e o peso tirado das costas dos atletas após somar mais três pontos na tabela de classificação.

“Foi um resultado importante para nós. Lutamos muito e no final marcamos dois gols. Todos estavam pilhados com o tabu e ansiosos pela primeira vitória, que vai ajudar na tranquilidade do trabalho”, disse Márcio Fernandes.

A conquista da primeira vitória não foi nada fácil. Após sair perdendo para o São José, o Guarani conseguiu o empate com um gol de Fernando aos 40 minutos do segundo tempo e a virada com um gol de Fabinho aos 46 minutos da segunda etapa.

O resultado colocou o time de Campinas na 11ª posição, com quatro pontos, a dois pontos do São Bento, primeiro clube dentro do grupo dos quatro times que garantem o acesso para a Série A1.

O Guarani volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o São Caetano, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.