Paulistão: Rogério Ceni pode ser denunciado por “chute no vácuo” em Valdívia
O arqueiro pode pegar até 12 ganchos de punição
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O bisonho “chute no vácuo” de Rogério Ceni que por pouco não acertou o chileno Valdívia, na vitória do Palmeiras diante do São Paulo, pelo clássico Rei e quinta rodada do Campeonato Brasileiro, pode não passar em branco aos olhares do Tribunal de Justiça Desportiva.

Segundo o procurador geral do TJD, Antônio Carlos Meccia, o vídeo do lance ainda não chegou no Tribunal, mas caso aconteça será analisado e Rogério Ceni teria chance de ser denunciado, podendo perder até 12 partidas do Campeonato Paulista, já que o caso pode ser enquadrado como agressão. A punição varia de quatro a 12 partidas.
Durante a comemoração do primeiro gol do Palmeiras no clássico, Valdívia saiu para comemorar e passou pelo goleiro Rogério Ceni, que o tentou acertar com uma rasteira. Não satisfeito com o ato, o ídolo e capitão do São Paulo ainda, na sequência, deu uma ombrada em Alan Kardec.
Porém, nenhum jogador do Palmeiras reclamou sobre o ocorrido por não terem percebido a atenção do arqueiro, principalmente naquele momento, que era de festa para os alviverdes. Valdívia preferiu colocar panos quentes e não repudiou o “chute de vácuo” de Rogério Ceni, com quem teve um pequeno desentendimento em 2008, quando o Verdão eliminou o São Paulo na semifinal do Paulistão.





































































































































